Home Extracampo Romário questiona posicionamento de ex-presidentes e aponta possível golpe na CBF

Romário questiona posicionamento de ex-presidentes e aponta possível golpe na CBF

Conforme o ex-jogador, Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero fazem articulações para voltarem ao poder da entidade

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Foto do Senador Romário para representar o ex-jogador que acusa os ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero de articularem golpe na CBF

Divulgação/Senado

Senador da República pelo PL, Romário fez acusações contra dois ex-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em suas redes sociais nesta quarta-feira (29). Conforme o ex-jogador, Teixeira e Marco Polo Del Nero planejam retomar o comando da principal entidade do futebol brasileiro, aplicando um golpe no atual mandatário Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE

“No momento, temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento visando dar um golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara-de-pau”, escreveu Romário, em sua conta na plataforma X (antigo Twitter).

O Senador e ex-jogador reforçou que Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero estão na lista vermelha da Interpol, estando impossibilitados de deixarem o Brasil por conta do crime de corrupção. A condenação ocorreu nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Na CPI do Futebol, apresentamos as provas dos malfeitos que cometeram contra o futebol brasileiro, deixando os clubes em situação precária enquanto seus bolsos ficaram cheios”, disparou o Senador Romário. Em seguida, o ex-jogador demonstrou comprometimento em atrapalhar a dupla de ex-dirigentes.

“Não podemos permitir, em nenhuma hipótese, que esses dois criminosos, procurados pela justiça americana e Interpol, voltem a ter algum espaço na CBF. Para isso, como Senador e cidadão, usarei dos meios legais possíveis para evitar esse verdadeiro desastre pro nosso futebol”, completou Romário.

Um dos ex-dirigentes da CBF, Teixeira não cumpriu promessas para Romário

Antigo mandatário da entendide, Ricardo Teixeira se tornou um desafeto do Baixinho desde os tempos de jogador. Em entrevista concedida em 2017, Romário revelou ter mágoa do ex-presidente da CBF, por ter ficado de fora das Copas do Mundo de 1998 e 2002. O Senador disse ter recebido a garantia do então dirigente, que comandou a entidade entre 1989 e 2012, de que iria para os Mundiais.

PUBLICIDADE

“Ricardo Teixeira é um deles, que prometeu que em 2002 eu iria para a Copa… Primeiro em 98, ele disse que eu ia ficar e acabei saindo, depois 2002 ele disse que era para eu ficar tranquilo que eu também iria ser convocado”, declarou há seis anos.