Home Futebol Ronaldo recebe críticas de ídolo do Cruzeiro ao presenciar Fórmula 1: “Devia estar aqui”

Ronaldo recebe críticas de ídolo do Cruzeiro ao presenciar Fórmula 1: “Devia estar aqui”

Procópio Cardozo discordou da atitude de dono da SAF da Raposa, que foi assistir ao GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

DIvulgação/Ferrari

Neste domingo (26), Ronaldo Nazário foi presenciar in loco o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2023 da Fórmula 1. Mas o fato do dono da SAF celeste ter assistido do circuito de Yas Marina ao novo triunfo do tricampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) desagradou a um ilustre torcedor do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Em sua rede social, Procópio Cardozo reprovou o fato do Fenômeno estar distante de Belo Horizonte, num momento em que o Cruzeiro passa por apuros. A Raposa entrou na zona de rebaixamento com a goleada do Bahia sobre o Corinthians em plena Neo Química Arena por 5 a 1 na última sexta (24).

“Ronaldo não está preocupado com a situação do Cruzeiro”, opinou Procópio

Na platafoma X (antigo Twitter), o ex-zagueiro e ex-técnico do Cruzeiro de 84 anos não escondeu seu descontentamento com a viagem de Ronaldo para os Emirados Árabes.

Moralmente na eminência do Cruzeiro cair o Ronaldo devia estar aqui junto dos jogadores e da comissão técnica. Ele tem todo direito de curtir a F1 em Abu Dhabi, mas passa a ideia que não está preocupado com a situação. Fico à vontade para falar porque sou um de seus defensores“, publicou Procópio Cardozo, na rede social.

Em resposta a seguidores, o ex-técnico do Cruzeiro acrescentou que cobra a presença mais constante de Ronaldo em Minas Gerais desde outubro. “Se cair ele perde dinheiro“, opinou Procópio.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro irá entrar em campo nesta segunda-feira (27). No encerramento da 35ª rodada do Brasileirão Série A, a Raposa de Paulo Autuori irá enfrentar o Goiás fora de casa. O confronto no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, será amanhã (27) às 21h (horário de Brasília). O Cabuloso é o 17º colocado com 41 pontos.