Árbitro Ramon Abatti Abel
O ex-árbitro Salvio Spinola reprovou a escala do catarinense Ramon Abatti Abel para apitar o duelo entre Flamengo x Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Trata-se do principal duelo do meio de semana, já que reunirá o vice-líder e o quarto colocado.
Árbitro FIFA, Abatti Abel foi escalado pela CBF para Goiás x Cruzeiro, duelo que fecha a 35ª rodada do Brasileirão, 48 horas antes de voltar ao gramado para apitar o clássico entre cariocas e mineiros. Para Salvio Spinola, ‘não é ideal o árbitro ir para um jogo já sabendo que está escalado em outro grande jogo’.
O ex-comentarista da Globo lamentou a falta de árbitros no quadro da CBF.
Histórico do árbitro em jogos da dupla em 2023
O árbitro trabalhou em dois jogos do Mengão no Brasileirão: empate contra o Palmeiras (1 a 1) e derrota para o Internacional (2 a 1), ambos no primeiro turno. Foram cinco jogos envolvendo o Atlético-MG: vitórias contra Internacional (2 a 0), Botafogo (1 a 0) e Athletico-PR (2 a 1), empate contra o Fluminense (1 a 1) e mais recentemente na derrota para o Cruzeiro (1 a 0).
O que está em jogo em Flamengo x Atlético-MG?
Se vencer o Atlético-MG, o Flamengo dormirá a noite na liderança e jogará pressão no Palmeiras que na quinta-feira receberá o lanterna América-MG, no Allianz Parque. No momento, o time alviverde tem o mesmo número de pontos que o Rubro-Negro, mas leva vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate.
O Galo sabe que qualquer resultado que não seja a vitória no Maracanã praticamente vai tirar o time da briga pelo título. O Atlético-MG tem 60 pontos ganhos, três a menos que Palmeiras e Flamengo.

