Home Futebol Santos tem aproveitamento de campeão com Marcelo Fernandes, mas segue na briga para não cair

Santos tem aproveitamento de campeão com Marcelo Fernandes, mas segue na briga para não cair

Peixe vive situação preocupante no Campeonato Brasileiro após vitória do Cruzeiro na competição 

Por Beatriz Paparazo em 28/11/2023 12:12 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Santos voltou a ficar alerta com o risco de rebaixamento no Brasileirão Série A após o Cruzeiro vencer o Goiás na última segunda-feira, 27.

O Peixe agora tem apenas dois pontos a mais do que o Bahia, primeiro time no Z4 do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 12,7% de chance de ser rebaixado na competição ao final da temporada de 2023. 

Dois clubes já estão certos para a Série B do ano que vem: o América-MG e o Coritiba; o Goiás superou os 99% de chance e resta a briga para definir o dono da última vaga entre os quatros rebaixados. 

Desde que assumiu o Santos, Marcelo Fernandes tem aproveitamento de campeão, mas ainda não conseguiu garantir a presença do clube na Série A em 2024. 

São 12 jogos no comando do Peixe no Campeonato Brasileiro, sendo: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. 

Neste período, o Alvinegro praiano teve três clássicos e pontuou em todos: vitória diante do Palmeiras e empate com São Paulo e Corinthians. 

Além disso, o Santos conseguiu viradas importantes e bons resultados fora de casa, como na partida contra o Flamengo, que terminou 2 a 1 para a equipe de Marcelo Fernandes. 

Junto ao Atlético Mineiro, o Peixe é o clube com a maior invencibilidade no Brasileirão Série A hoje, são sete jogos sem ser derrotado na competição. 

Restando apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro praiano tenta zerar as chances de ocupar a última vaga entre os quatro times rebaixados. 

Próximo jogo do Santos no Brasileirão Série A

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense é o próximo adversário do Peixe no Campeonato Brasileiro. 

O duelo, que será realizado na Vila Belmiro, está marcado para às 19h, horário de Brasília, e será realizado na próxima quarta-feira, 29.

Exit mobile version