Shaun Botterill/Getty Images
Faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão Série A, as equipes começam as movimentações no mercado da bola.
Posições carentes são avaliadas e as especulações começam a aparecer de acordo com o desempenho do time na temporada de 2023.
Veja as movimentações especuladas no Brasileirão Série A:
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Atlético Mineiro tem interesse em contratar Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, que hoje pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado para o Olympiacos, da Grécia.
O meia tem agitado o mercado da bola e tem tido o nome vinculado com outros times do Brasileirão Série A.
Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, revelou ter informações que Gabigol, destaque do Flamengo, trocaria o clube carioca pelo Corinthians no ano que vem.
“Eu tenho essa informação do Gabigol, poderia até segurar um pouco mais, mas eu não faço isso. Pra mim, ele é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos”, disse o apresentador.
De olho no mercado da bola, o Palmeiras, que tem chance de levar o título do Campeonato Brasileiro em 2023, estaria se movimentando para trazer Caio Alexandre, do Fortaleza, de acordo com informações do jornalista Felippe Facincani.
“O Palmeiras está tentando comprar parte dos direitos que o Fortaleza tem a pagar ao Vancouver para ter a maioria e aí deixar parte com o Fortaleza”, disse o jornalista.
Após ter uma janela de transferências criticada na temporada de 2023, o Palmeiras segue firme por reforços no mercado da bola.
Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, chegou ao Brasil e, em breve, deve fechar negócio com o Alviverde, que foca no título do Brasileirão Série A no restante do ano.
Flamengo perto de anunciar reforço
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo está perto de acertar o primeiro reforço para 2024; atualmente na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, o clube pode encerrar o ano sem nenhum título conquistado.
O reforço trata-se de De la Cruz, uruguaio que joga no River Plate, da Argentina, e, de acordo com o comentarista, o clube carioca terá que desembolsar à vista o valor de 16 milhões de dólares que, na atual cotação, valem aproximadamente R$79 milhões.

