Divulgação - CBF
Fortes emoções marcaram a última rodada da Série B 2023 neste sábado (25). Com quatro pendências (duas para ascensão e outras duas pera descenso), a competição chegou ao seu “último ato” com 10 clubes envoltos em disputas distintas.
Na parte superior da tabela, o Juventude se juntou ao Vitória e Criciúma, que já haviam sacramentado o acesso, ao bater o Ceará de forma dramática pelo placar de 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, mesmo estando com um homem a menos. Emocionante também foi a redenção do Atlético-GO, que superou o Guarani, em partida marcada por três expulsões.
Em termos de briga pelo acesso para o Brasileirão Série A, Novorizontino e Sport chegaram a figurar por alguns minutos dos jogos deste sábado dentro do G4. Entretanto, várias reviravoltas foram registradas ao longo dos embates decisivos, com Atlético-GO e Juventude indo buscar resultados contra Bugre e Ceará.
Já no outro extremo da tabela na Série B, a Chapecoense conseguiu se salvar na última partida, tendo batido o Vitória pelo placar de 3 a 1, de virada, na Arena Condá. Diante disso, o Sampaio Corrêa, que foi atropelado pelo Sport, e a Tombense, que caiu em casa para o Mirassol, foram rebaixados para a Série C de 2024.
Quem também conseguiu se salvar de descenso na Série B foi a Ponte Preta, que atropelou o CRB, no Moisés Lucarelli, e fugiu do fantasma de disputar a terceira divisão nacional, garantindo mais os clássicos contra o Guarani na próxima temporada.

Reprodução- Flashscore
SÉRIE B – RESULTADOS DA 38ª RODADA
ABC 3×2 Vila Nova
Tombense 0x1 Mirassol
Atlético-GO 3×0 Guarani
Avaí 0x0 Ituano
Ponte Preta 3×0 CRB
Botafogo-SP 0x1 Londrina
Chapecoense 3×1 Vitória
Ceará 1×3 Juventude
Novorizontino 2×0 Criciúma
Sport 4×1 Sampaio Corrêa

