Home Futebol Sevilla, um clube à beira de um ataque de nervos

Sevilla, um clube à beira de um ataque de nervos

Torcedores xingaram diretora e reclamam de possível negociação de jovem talento do time; presidente pede calma

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Sevilla, um clube à beira de um ataque de nervos

IMAGO / Gonzales Photo

O Sevilla foi eliminado da Champions League após ser  derrotado pelo PSV por 3 a 2 nesta semana. O revés não agradou aos torcedores, que solicitam a demissão da diretora Carolina Alés. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O assunto foi abordado pelo programa El Chiringuito, que exibiu imagens da profissional sendo perseguida e intimidada pelos adeptos. Vale ressaltar que a atração se envolveu em uma grande polêmica no ano passado, quando transmitiu uma declaração racista contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior.

Com apenas uma vitória nos últimos doze jogos oficiais, o Sevilla está em décimo quinto lugar na LaLiga e em último no seu grupo na Champions League. O desempenho irregular despertou um grande incomodo na torcida, que critica abertamente o trabalho de Carolina Alés. 

PUBLICIDADE

Diretora não se deixou intimidar

A diretora do Sevilla deixou claro que não vai recuar e que permanecerá junto ao comando da equipe espanhola. “Essas pessoas não vão me intimidar”, comentou em um tom de desafio.

O protesto foi analisado pelo jornal Marca, que questionou o comportamento dos torcedores. Segundo a publicação do veículo espanhol, a queixa pode ser definida como uma “intimidação vergonhosa”.

Outro assunto abordado pelo Marca foi a falta de harmonia entre o clube e os seus adeptos. O veículo destacou a postura do presidente Pepe Castro, que solicitou calma para superar as adversidades: “Estamos furiosos, todos estão furiosos, mas temos de manter a calma”, comentou o mandatário.

Sevilla pode vender jovem talento

Os torcedores também reivindicam a permanência de um jovem talento no elenco. Trata-se do lateral-direito Juanlu Sanchez, que tem contrato válido até junho de 2026. De acordo com o Team Talk, o atleta de 20 anos  pode estar próximo de um acordo com o Brighton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Na LaLiga, Juanlu conquistou grande destaque, sendo convocado para representar a seleção sub-20 da Espanha.  Os bons resultados em campo também colocaram o atleta no radar do Real Madrid, que pode fazer algum tipo de sondagem em um futuro próximo.

Sanchez atuou em 70 partidas pelo Sevilla, contabilizando sete gols entre os anos de 2019 e 2023.

Better Collective