Home Futebol Sormani explica motivo para rebater Casagrande e dispara: “Não foi um grande jogador”

Sormani explica motivo para rebater Casagrande e dispara: “Não foi um grande jogador”

Jornalista fez questão de contrariar ponto de vista envolvendo futebol de Neymar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani explica motivo para rebater Casagrande e dispara: “Não foi um grande jogador”

Sormani manteve discurso envolvendo Casagrande.

Revoltado com a opinião de Casagrande sobre Neymar, Fábio Sormani rebateu o ex-jogador. Adotando um tom crítico, o comentarista destacou que o camisa 10 “não tem inteligência futebolística” e possui dificuldades de “entender o jogo”. Diante disso, houve uma sinalização de que o discurso levou em conta outras questões fora do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Voltando a falar sobre o assunto, Sormani explicou o motivo de responder Casagrande. Mesmo defendendo que o colega na mídia esportiva possui total direito de expressar suas análises, o jornalista vê como inadmissível qualquer dedução de que Neymar não possui inteligência no futebol.

“Eu acho que o Casagrande confunde as coisas. Ele tem o direito de criticar quem quiser, como nós temos… ele disse que o Neymar não tem inteligência no futebol, pelo amor de Deus. Ninguém chega em um nível desse sendo burro. Para jogar em alto nível tem que ter um QI alto. Pode não gostar do Neymar, que é um direito de todo mundo, mas dizer que o jogador não é um jogador inteligente, para um jogador que foi inteligente como o Casagrande, não é ser honesto.”, disse, no podcast “Deu Zebra“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Sormani apontou que Casagrande não foi um grande jogador levando em conta o aspecto técnico. Apesar do status alcançado pelo ex-camisa 9 do Corinthians, o comunicador acredita que outros craques tiveram influência para o sucesso de Casão em campo.

“O Casagrande, tecnicamente, não era um grande jogador. Era um bom jogador. O Casagrande não foi um grande jogador. Ele chegou em uma Copa do Mundo, mas se aproveitou muito das pessoas que jogavam com ele: Sócrates, Careca… tecnicamente, não era um grande jogador.”, completou.

Benja apoia discurso de Sormani

Ainda que seja fã incondicional de Casagrande, Benjamin Back, entrevistado no podcast, discordou da avaliação sobre Neymar. Isso porque o craque da seleção atingiu um patamar elevado no futebol, algo que só seria possível com muita inteligência nos gramados.

PUBLICIDADE

“Inteligência de futebol não falta, eu concordo com o Sormani. Ninguém chega no patamar que o Neymar chegou não tendo inteligência. Eu discordo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective