Sport quase zera chance de título no Brasileirão Série B, mas se mantém na briga pela Série A
Leão do Norte tem duas derrotas seguidas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Divulgação/ Twitter Sport
A última derrota no Brasileirão Série B complicou a vida do Sport na competição. O clube viu o título ficando mais distante e a briga pelo acesso mais complicada.
Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão do Norte tem menos de 1% de chance de levar o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023.
Porém, o Sport segue na briga por uma vaga entre os quatro times que vão conseguir se classificar para a Série A em 2024.
Atualmente na 4ª colocação da tabela do Brasileirão Série B com 59 pontos, o Leão do Norte tem 45,2% de chance de voltar para a primeira divisão da competição.
Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 para o Ceará e o mesmo placar no duelo contra o Mirassol, o Sport vê quatro equipes mais com mais chances de acabarem no G4.
Perto da taça e com um pé na Série A, aparece o Vitória, líder isolado do Brasileirão Série B após 35 jogos disputados.
Em seguida, com 78,1% de chance de acesso à Série A aparece o Juventude, segundo colocado na classificação.
Com a mesma pontuação, mas com 60%, aparece o Atlético-GO; fechando a lista de times com mais chances que o Sport de disputar o Brasileirão Série A em 2024 temos Criciúma, com 49%, e que ainda entra em campo pela 35ª rodada da Série B.
O resultado do jogo do Criciúma contra o ABC, que acontece na próxima terça-feira, 7, será decisivo para o Leão do Norte.
Caso o clube emplaque a terceira vitória seguida na competição, o Sport será ultrapassado na tabela do Brasileirão Série B.
Próximo jogo do Sport na Série B
Buscando se reencontrar com os três pontos para garantir a vaga para a Série A em 2024, o Sport tem um desafio importante na próxima rodada da competição: o Atlético-GO, que também está entre os primeiros colocados.
A diferença da equipes na tabela de classificação do Brasileirão Série B, hoje, é de apenas um ponto,
O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, 10, às 21h30, horário de Brasília, na Ilha do Retiro.

