Arena MRV Atlético-MG (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou para sexta-feira (10) representantes do Cruzeiro e Atlético-MG para esclarecimentos sobre episódios ocorridos na Arena MRV no dia 22 de outubro pela 28º rodada do Brasileirão.
De acordo com a notificação feita pelo STJD, o Atlético-MG responderá por infrações de três artigos no Código de Justiça Desportiva (CBJD) e um do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol enquanto o Cruzeiro responderá por um no CBJD.
Contra o Galo pesam acusações de não coibir desordens no estádio, invasão de campo e arremesso de objetos. As multas vão de R$ 100 a R$ 100 mil.
O STJD entendeu ainda que o Atlético-MG deixou de cumprir, ou dificultou o cumprimento do regulamento da competição, além de não ter facilitado a realização de coletiva de imprensa, ação obrigatória.
Contra o Cruzeiro pesou a acusação de não tomar providências para conter desordem em campo.
O que aconteceu no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro
A revolta dos torcedores do Cruzeiro começou por reclamações do tratamento recebido como visitantes.
Muitos torcedores alegaram que o clube anfitrião não comercializou cerveja nos bares, além de ter removido as portas dos banheiros e não ter providenciado papel higiênico e sabão.
Além desses episódios, a equipe do Atlético teria desligado os microfones da sala de imprensa como protesto à exibição, durante a entrevista, de uma bandeira cruzeirense que obstrui o logotipo da MRV.
O Atlético alegou que houve depredação das dependências do estádio por parte dos torcedores cruzeirenses.
Atlético-MG e Cruzeiro hoje
Os times de Minas Gerais vivem momentos distintos no campeonato, mas a combinação de resultados pode ajudar o Celeste.
Em quinto lugar na tabela e com três vitórias seguidas, além de um empate, o Atlético-MG engrenou de vez no campeonato e luta com boas chances por uma vaga no G4.
O próximo embate do Galo é contra o Corinthians nesta quinta-feira (08), na Neo Química Arena, às 19 horas (horário de Brasília).
Apesar de ter vencido o clássico contra o Galo e ter ganhado de 3 X 0 do Bahia, o Cruzeiro vem de duas derrotas seguidas e encabeça a zona de rebaixamento.
Além de fazer sua parte em campo, o time de Zé Ricardo depende da vitória do Atlético-MG nos jogos contra o Corinthians e Goiás, times que estão na parte de baixo da tabela.
Sem jogo nesse semana, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no Mineirão, no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 19 horas (horário de Brasília).

