Home Futebol STJD reconsidera decisão e permite torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Athletico-PR

STJD reconsidera decisão e permite torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Athletico-PR

Raposa foi punida com jogar sem torcida por conta de confusão em partida contra o Coritiba, na Vila Capanema

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
STJD reconsidera decisão e permite torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Athletico-PR

Divulgação/Twitter Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro ganhou um ‘reforço’ para a partida desta quinta-feira (30) contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por permitir que o time tenha torcida no jogo a ser disputado no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, a Raposa informa que o tribunal atendeu a um pedido de reconsideração feito pelo clube para que pudesse permitir a presença de seu torcedor na partida contra o Furacão, crucial na briga cruzeirense para se livrar do rebaixamento para a Série B.

PUBLICIDADE

A partida contra o Athletico fazia parte da punição a qual o Cruzeiro foi submetido por conta da briga generalizada dentro de campo entre torcedores do clube e do Coritiba durante partida do Brasileirão na Vila Capanema. Os dois clubes foram condenados de forma liminar pelo STJD a jogar sem torcida, ao menos até o julgamento do caso. Com isso, o time não teve seus torcedores em casa contra o Vasco.

PUBLICIDADE

O caso seria julgado nos próximos dias, mas a apreciação deste acabou adiada pelo tribunal por conta do pedido feito pelos cruzeirenses. A decisão da corte desportiva, no entanto, decidiu segundo o GE manter algumas condições para que a torcida possa estar no Mineirão, como o fechamento de uma parte do setor amarelo do estádio (onde ficam as organizadas) e a proibição de pessoas usando roupas relativas a estas de assistir ao jogo.

A decisão do STJD também veta presença de torcedores da Raposa nos jogos como visitante, como a partida da próxima rodada contra o Botafogo. Na última rodada, contra o Palmeiras, ainda não se sabe se tal pedido será renovado ou não, o que deixa incerta a possibilidade de que haja torcedores cruzeirenses contra o Verdão.

Better Collective