Reprodução/X/Mbappé
No início de semana, aconteceu a cerimônia de entrega da Bola de Ouro e o argentino Lionel Messi voltou a ser escolhido como o melhor do mundo. A escolha causou muita polêmica no mundo do futebol, especialmente por Haaland e Mbappé terem ficado atrás na disputa.
A escolha da premiação da Bola de Ouro foi analisada por várias personalidades no mundo do futebol, com manifestações a favor e contra Lionel Messi ter sido escolhido. Nesta sexta-feira, foi a vez do treinador do PSG, Luis Enrique, comentar, com o espanhol garantindo que Mbappé será coroado algum dia:
“Além das atuações individuais, que estão no nível máximo no caso de Kylian, devemos conquistar troféus a nível de clubes e a nível nacional”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Tentamos ganhar o máximo possível destes troféus em Paris, mas é óbvio que um jogador do nível de Kylian, quando também tem sucesso na seleção nacional, é um candidato e não tenho dúvidas do seu nível. Tenho certeza de que ele vai ganhar muitas Bolas de Ouro, não tenho dúvidas disso”, comentou.
Para conquistar Bola de Ouro, Mbappé precisa da Champions League com o PSG
É inegável que títulos de grande relevância fazem grande diferença na hora de escolher o melhor jogador do mundo, conforme o próprio treinador Luis Enrique afirmou. Dessa forma, para sonhar em vencer a premiação na próxima edição, não há outra opção para Mbappé senão conquistar a Champions League com o PSG.
O time francês está atrás desse título há muito tempo, porém, ainda não foi capaz de levantar a taça. Somente para comparação, Mbappé conquistou apenas a Ligue 1 na temporada passada, um feito pequeno para algum jogador vencer a Bola de Ouro, ainda mais competindo contra Haaland, que venceu a Champions, Premier League e Copa da Inglaterra e Messi, que levantou a taça do Mundial do Catar.

