Bruna Prado/Getty Images
O técnico Tiago Nunes, do Botafogo, avaliou o empate do Glorioso com o Fortaleza por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (23), em partida que foi válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Castelão. De acordo com o treinador, o time da Estrela Solitária contou com um bom poder de reação, se recuperando após ficar em desvantagem na partida.
“Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol… No segundo tempo acho que tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. Fomos um pouco previsíveis nos passes. No final das contas, o empate foi justo pelo o que as equipes desenvolveram na partida”, explicou.
Como o resultado, o Botafogo permaneceu na segunda posição do torneio com 61 pontos, estando um atrás do Palmeiras. Tiago evitou falar sobre um possível título, demonstrando um maior foco no próximo jogo.
“Primeiro que eu não estou pensando nos quatro jogos. Estou pensando só no jogo do Santos. Mesmo sabendo da tabela, vou olhar só pro próximo adversário. Vou focar só na pressão que já existe pela vitória. É focar nos objetivos curtos, tentar jogar um primeiro tempo mais forte e equilibrado do que teve hoje aqui. Entender quem vai estar recuperado para esse jogo. E aí tentar encontrar a equipe adequada para enfrentar o Santos”, completou.
Botafogo no Brasileirão
Com o resultado, o Glorioso do Rio terá quatro rodadas para se recuperar na tabela do Brasileirão. Neste momento, o Botafogo segue vivo na luta pelo título do campeonato.
O próximo desafio do Botafogo será contra o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. A partida terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.

