Tite teria pedido contratação de Thiago Alcântara no Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)
Mesmo demorando para emplacar no Flamengo, Erick Pulgar ganhou status de indispensável na atual temporada. Dessa forma, o chileno vem sendo um dos pilares no início de trabalho de Tite, que rasgou elogios ao camisa 5. Respondendo ao jornal AS, o comandante do time valorizou a possibilidade do jogador atuar mais fixo no meio-campo e também avançar com a bola e aparecer como elemento surpresa no ataque.
Diante do Palmeiras, Pulgar acertou um passe certeiro para Pedro abrir o placar no confronto. Além disso, o atleta possui qualidade para bater faltas, mas ainda não é cobrador oficial nos jogos do Flamengo.
“Ele joga muito, joga muito. Ou ‘box to box’ ou posicional. Pode escolher, pronto. Com a qualidade técnica que ele tem, você pode usá-lo nas duas funções, eu quis ser sintético. Se você quer um jogador mais posicional, ele te dá para jogar com um jogador pelo lado.”, disse Tite.
“Se você quer um jogador para liberar o Pulgar para fazer ‘box to box’, ele vai fazer porque tem qualidade técnica individual.”, completou.
Além de Tite, Matheus Bachi, filho do treinador do Flamengo e auxiliar da comissão técnica, destacou o poder de Pulgar em dominar o meio-campo. Sendo assim, o chileno tem chances de ser uma peça importante na busca do clube pelo título na reta final do Brasileirão.
“O Pulgar tem uma capacidade de entender o jogo muito grande. Ofensiva e defensivamente consegue fazer leituras de jogo, além da qualidade do passe.“, afirmou.

