Torcedores do Boca Juniors tomaram Copacabana
A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi tomada por torcedores do Boca Juniors neste sexta-feira, na véspera da grande decisão da Copa Libertadores, contra o Fluminense neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Milhares de torcedores ocuparam a faixa de areia da praia carioca mais famosa, fizeram o prometido “Bandeiraço” e entoaram os tradicionais cânticos. Houve ainda sinalizadores e fogos.
Presente na cobertura, o diário argentino Olé registrou o momento histórico. “O Boca é alegria, o boca é Carnaval”, escreveu citando um novo hit da torcida xeneize.
A publicação ainda destacou que a linda festa ocorreu no dia seguinte após os torcedores do Boca terem sido vítimas de emboscada da torcida do Fluminense, com porterior repressão policial contra os xeneizes.
Mais de 100 ônibus vindos da Argentina ainda se aproximam do Rio. Mas nem todos os torcedores conseguiram ingressos para a grande decisão.
Informações sobre Fluminense e Boca Juniors
O Fluminense deve ter força máxima na finalíssima, incluindo o zagueiro Nino, que se recuperou de lesão muscular e desfalcou o time nos últimos jogos. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz ‘escondeu’ a escalação e manteve a dúvida entre Martinelli e John Kennedy.
“Diferente do Almirón (técnico do Boca Juniors), vão ter que imaginar. Tem essas possibilidades, talvez outras. Se a dúvida está aí, vou deixar como está. Com o John Kennedy, você ganha mais profundidade, e com um cara no meio, em tese, você ganha mais recurso no meio de campo. A base de minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo e é o que vou fazer amanhã”, disse Diniz.
A provável escalação tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; John Arias, Keno e Cano.
No Boca, Jorge Almirón não poderá contar com o lateral Rojo, suspenso após ser expulso na semifinal contra o Palmeiras. Valentini deve ser o substituto.
A provável escalação tem: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

