Home Futebol Torcedores do Boca Juniors tentam invadir Maracanã antes da final da Libertadores

Torcedores do Boca Juniors tentam invadir Maracanã antes da final da Libertadores

Final do torneio já protagonizou cenas de violência durante a semana, com conflito entre as duas torcidas no Rio de Janeiro

Por Cido Vieira em 04/11/2023 14:34 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Muita confusão no entorno das entradas do Maracanã foi vista horas antes da bolar rolar para Boca Juniors e Fluminense na grande decisão da Copa Libertadores. Em vídeo publicado nas redes sociais pelo jornalista Caíque Andrade, do Grupo Globo, é possível ver diversos torcedores sendo dispersados por policiais.

Segundo Andrade, diversas pessoas tentaram adentrar o Maracanã sem estar portando o ingressos para a finalíssima, agendada para às 17h. No vídeo, os agentes policiais agem para contornar a situação, enquanto milhares de torcedores aguardavam na fila montada entre os gradis. As delegações de Fluminense e Boca Juniors chegaram horas antes no Maracanã, cercadas de forte escolta.

Torcedores de Boca Juniors e Fluminense chegaram a se enfrentar na praia de Copacabana na última quinta-feira (02), e nesta manhã, em estações de metrô. Por conta dos episódios de violência e preocupada com a segurança do evento, a Conmebol convocou uma reunião de urgência durante a semana para evitar um cenário catastrófico, diante do expressivo quantitativo de torcedores argentinos que viajaram ao Brasil, muitos deles sem ingresso.

LIBERTADORES: BOCA JUNIORS x FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
Data e horário: 04 de novembro – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TV Globo, ESPN, Star+, Conmebol TV

Provável escalação Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani. (Técnico: Jorge Almirón)

Desfalques: Marcos Rojo (suspenso) e Exequiel Zeballos (lesionado).

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso; John Arias, Keno e Cano.  (Técnico: Fernando Diniz)

Desfalques: Jorge e Gustavo Apis

Exit mobile version