Lars Baron/Getty Images
Os torcedores do Borussia Dortmund fizeram um protesto contra a UEFA nesta terça-feira (07), quando a equipe aurinegra venceu o Newcastle por 2 a 0, em jogo válido pela Champions League, no Signal Iduna Park.
Os alemães se posicionaram contrários as reformas do torneio, que foram planejadas pela entidade. Neste contexto, a torcida aurinegra atirou “barras de ouro” que foram feitas por papel brilhante e notas simbolizando dinheiro falso no final do primeiro tempo.
Propostas da UEFA
A medida visa ampliar o número de participantes da Champions League, que passa a contar com 36 clubes ao invés de 32. Além do acréscimo no número de vagas, a UEFA também visa uma atualização no formato do torneio, que teria como inspiração o “modelo suíço”.
A decisão da entidade em parceria com o ECA (Associação de Clubes Europeus) não agradou a torcida do Borussia Dortmund, que expressou o seu pesar em mensagens espalhadas pelo estádio.
“Vocês não se importam com o esporte. Vocês se importam é com dinheiro”, questionou uma faixa que estava posta na arquibancada do Signal-Iduna Park.
Borussia Dortmund x Newcastle
No duelo, o Borussia Dortmund conquistou a vitória por 2 a 0, com gols marcados por Fullkrug e Brandt. Com o resultado, o time aurinegro garantiu a liderança do Grupo F, com sete pontos.
A equipe retornará aos gramados neste sábado, quando enfrentará o Stuttgart pela Bundesliga, o Campeonato Alemão. O duelo terá o seu início às 11h30, no horário de Brasília.

