Torcedores do Botafogo protestam frente ao CT por má fase
Grupo se manifestou para reclamar de sequência que fez Glorioso perder vantagem na liderança do Brasileirão Série A
Reprodução/Twitter
A má fase do Botafogo na reta final do Brasileirão Série A fez o time se complicar de vez em seu sonho de se tornar campeão. E a revolta do torcedor se fez presente nesta quarta-feira (8) com um protesto de torcedores no CT do clube.
Segundo o GE, um grupo de botafoguenses foi ao Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para se manifestar em relação à situação do time neste momento do Brasileirão. Os torcedores, estimados em 50, trouxeram cartazes pedindo ‘luta’ e entoando alguns cânticos com certo tom de ameaça se o Glorioso não derrotar nesta quinta-feira (9) o Grêmio.
“Se não ganhar, a porrada vai comer!”, foi um dos gritos ouvidos dos torcedores para os jogadores do elenco.
Auxiliar técnico do Botafogo, Joel Carli foi um dos que parou para conversar com os líderes do protesto ao chegar ao CT. Além do ex-zagueiro, outros atletas também pararam para falar com os torcedores, como o lateral-esquerdo Marçal, o lateral-direito Rafael, o zagueiro Philippe Sampaio e o atacante Victor Sá. Marçal, inclusive, após a conversa, foi para o meio do grupo e gritou ‘vamos correr!”, como forma de responder ao grupo.
No geral, apesar de algumas ameaças, os jogadores foram recebidos com atitudes de apoio dos que foram ao CT botafoguense. Tiquinho Soares não participou das conversas com os torcedores, mas ouviu apoio deste assim que chegou para treinar. A Polícia Militar foi chamada com antecedência para o local e incidentes mais graves não aconteceram,
“Não é mole, não. O Brasileiro, virou obrigação!” – Protesto a torcida do Botafogo hoje no CT.pic.twitter.com/RcZXE9bSgB
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 8, 2023
Nesta quarta-feira, caso Palmeiras e Red Bull Bragantino vençam suas partidas, o Glorioso poderá pela primeira vez em muito tempo perder a liderança do Brasileiro, ao menos por um dia. O que aumentaria a pressão do time para a partida contra o Grêmio e a necessidade de vencer tal jogo.

