Tottenham volta a tropeçar na Premier League e pode cair para a 4ª posição na rodada
Os spurs vêm tendo problemas com lesões no elenco e, diante disso, foram derrotados pelo Wolverhampton neste final de semana por 2 a 1
Reprodução/X/Tottenham
Neste sábado, os spurs entraram em campo contra o Wolverhampton, na casa do adversário e voltaram a tropeçar na competição, perdendo o segundo jogo consecutivo. Na rodada passada, a equipe havia sido goleada pelo Chelsea por 4 a 1.
Sem alguns dos principais jogadores do plantel, como Van de Ven, Richarlison e James Maddison, o Tottenham se viu visivelmente fragilizado contra os wolves no estádio Molineux, na cidade de Wolverhampton e foi derrotado pelo adversário.
Ainda na última sexta-feira, o treinador Ange Postecoglou havia falado sobre a situação dos jogadores lesionados no plantel, afirmando que tanto o meio-campista Maddison quanto Van de Ven só estarão disponíveis no próximo ano, enquanto Richarlison ainda pode voltar aos gramados em dezembro após passar por uma cirurgia nessa semana.
Tottenham passa por oscilação na temporada
Os spurs vinham fazendo uma campanha espetacular em 2023/24, tendo assumido a liderança há algumas semanas e mantido o posto por algumas rodadas. Apesar disso, os problemas físicos no plantel acabam prejudicando muito o desempenho do Tottenham.
Talvez o maior problema tenha sido a ausência do meia-atacante James Maddison, peça fundamental na equipe nesse início de temporada. O inglês chegou na última janela de transferências após ser adquirido junto ao Leicester City e desde então assumiu o “controle” do sistema ofensivo dos spurs, contribuindo com gols e assistências.
Com o meia-atacante de fora, resta saber se Postecoglou conseguirá modificar essa tendência de queda de desempenho que vem se mostrando uma ameaça para as ambições da equipe nesta temporada. Da segunda colocação, o time londrino pode terminar a rodada no quarto lugar, sendo ultrapassado por Liverpool e Arsenal, que ainda não jogaram.
Vale lembrar que, apesar das duas últimas derrotas, o Tottenham vinha sendo último time invicto até pouco tempo e Postecoglou faz um trabalho espetacular na atual campanha. Não à toa, o treinador australiano venceu o prêmio de melhor técnico do mês em agosto, setembro e outubro.

