Depois de igualdades contra Cruzeiro e Athletico, fora de casa, o Vasco volta a atuar sob seus domínios nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para fazer duelo decisivo diante do Corinthians, na abertura da 36ª rodada do Brasileirão.
Rondando a zona do rebaixamento, o time carioca sabe da importância de um resultado positivo, dada a proximidade do temido Z4. No momento, apenas um tento separa o Cruzmaltino do primeiro concorrente que abre a degola. O Corinthians, por sua vez, também está no páreo, e pode ser ultrapassado pelo próprio Vasco, em caso de revés.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz tem vários problemas, entre lesionados e suspensos. No sistema defensivo, Robson Bambu, Léo e Maicon estão fora por acúmulo de cartões. O mesmo ocorre com o meio-campista Marlos Gomes. A lista de baixas ainda tem De Lucca, Orellano e Erick Marcus.
Neste cenário, o Vasco chega modificado. Na defesa, Capasso deve ganhar oportunidade, após um longo hiato figurando como reserva. No meio, Jair será acionado, enquanto Praxedes e Payet correm por fora. No comando ofensivo, uma boa notícia. Rossi, suspenso contra o Athletico, retorna ao time.
A provável escalação do Vasco aparece com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Jair (Praxedes ou Payet), Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.
FICHA TÉCNICA: VASCO x CORINTHIANS
Data e horário: 28 de novembro 2023 – 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário – Rio de Janeiro
Motivo: Brasileirão Série A – 36ª rodada
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Medel (Miranda) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Jair) e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

