Coritiba x Grêmio
Em busca da trinca, o Grêmio enfrenta o Coritiba nesta quarta (1/11) às 20h (de Brasília) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um período turbulento de derrotas consecutivas, inclusive para o maior rival, o time comandado por Renato Portaluppi parece ter reagido e vem de duas vitórias consecutivas.
Escalação do Grêmio contra o Coritiba
Neste momento, o Tricolor ocupa a quarta posição com 50 pontos. É a mesma pontuação do Flamengo, mas com um jogo a mais em relação aos cariocas. Para não correr o risco de deixar o grupo dos quatro melhores da Série A, vencer hoje se faz necessário. Dependendo de uma combinação de outros resultados, pode até terminar a rodada na vice-liderança.
Depois de ser preservado no jogo passado, Pedro Geromel está de volta e reforça o sistema defensivo. Kannemann cumpriu suspensão e também está confirmado para hoje. Outra boa notícia envolve Carballo, que está relacionado após um incômodo no púbis. Ele não deve ter condições de atuar os 90′ minutos, mas pode aparecer logo de cara entre os titulares.
A provável escalação do Grêmio diante do Coritiba é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo (Galdino) e Cristaldo; Lucas Besozzi e Suárez.
“Sei que precisamos continuar fazendo gols e tomar menos. Mas é difícil querer toda hora a mesma coisa. Fazemos o possível no pouco tempo que temos. Hoje o Grêmio está no G-4. Não é fácil brigar na parte de cima da tabela e estamos lá”, diz Renato.
Ficha técnica: Coritiba x Grêmio
Data e Horário: 01/11/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Renan Aguiar da Costa
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde Assistir: Premiere e tempo real do Lance!
CORITIBA
Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Willian Farias e Sebastián Gómez; Moreno, Bianqui e Slimani; Robson. Técnico: Thiago Kosloski.
GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Besozzi; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

