Home Extra Vitória, campeão do Brasileirão Série B, vence Sport em jogo da taça  

Vitória, campeão do Brasileirão Série B, vence Sport em jogo da taça  

O Rubro-Negro baiano jogou com a leveza de quem está garantido na Série A em 2024  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Vitória x sport

Foto: Victor Ferreira / Vitória

Vitória e Sport mediram forças neste sábado (18.11), no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão e o jogo terminou com a vitória do Rubro-Negro baiano por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O jogo valia a entrega da taça para o Vitória, e ele não decepcionou os torcedores que lotaram o Barradão, foram 28.372 pagantes, recorde do estádio.

O Vitória vinha sem perder há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, e o Rubro-Negro baiano batendo o Novorizontino, por 2 a 1, na última rodada, resultado que garantiu o acesso e o título antecipado da Série B.

PUBLICIDADE

Já o Sport vivendo uma situação delicada nesta Série B, e nas últimas três rodadas foram duas derrotas e um empate. O Sport ainda vinha de uma 0 a 0 em casa contra o Atlético-GO, adversário direto na briga por G-4.

Sobre a rodada

A rodada 37 começou, e a vitória do Novorizontino na sexta-feira (17.11), contra o Londrina, mexeu na parte de cima da tabela. Com o resultado, a equipe paulista ultrapassou o Sport. Já o Vitória não tem com o que se preocupar. O Rubro-Negro baiano já garantiu o título da competição.

Primeiro tempo morno e sem gols

Foi um primeiro tempo até melhor por parte do Sport, que precisava da vitória, mas o Rubro-Negro baiano jogou com sabedoria e soube tocar a bola quando o Leão forçava mais o jogo.

O Sport foi melhor que o Vitória, mas perdeu Vagner Love, machucado, e Jorginho também deixou o campo com dores, com o meia precisando ser atendido pelos médicos do clube, antes de ir para o vestiário.

PUBLICIDADE

Segundo tempo mais movimentado e gol do Vitória 

O segundo tempo teve mais ataques, e assim prevaleceu a força do Vitória, que jogou para se ‘divertir’ e alegrar seus torcedores.

Assim, aos 18 minutos Osvaldo abriu o placar para o Vitória. Na verdade, um golaço de Osvaldo, que foi acionado perto do meio-campo e com liberdade chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Jordan.