
Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Atento às possibilidades para efetuar novas contratações, o Palmeiras segue na mira do atacante Rafael Borré para 2024. Há três anos, o clube chegou a se movimentar pelo atleta que defendia as cores do River Plate, sendo destaque no time argentino. Apesar das investidas, a negociação não evoluiu.
Em entrevista à TNT Sports, o vice-presidente do Verdão, Paulo Buosi, não entrou em detalhes mais específicos, mas teceu elogios ao jogador, o classificando como um grande nome.
“Todo grande jogador interessa ao Palmeiras. A gente não discute contratação na imprensa. É um grande nome, o Palmeiras já teve interesse no passado, não deu certo naquele momento. Todo grande jogador interessa ao Palmeiras, não só ele, como outros também”, finalizou.
Na primeira investida que o Palmeiras fez pelo jogador em 2021, o pedido foi feito pelo técnico Abel Ferreira, que insistiu na investida. Apesar do interesse, o atacante rumou para o Frankfurt, da Alemanha, onde assinou vínculo até julho de 2025. Sem deslanchar conforme o esperado no Velho Continente, ele busca novos ares.
Segundo informações do UOL Esporte, o clube alemão não se mostra contrário a negociar Borré mesmo diante do contrato a longo prazo, podendo até ceder em valores nas tratativas. No valor atual de mercado, o passe do colombiano está fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).
Desde setembro deste ano, Borré foi cedido por empréstimo ao Werden Bremen. No novo clube, ele computa oito jogos e três gols anotados. No Frankfurt, o atleta computou 92 jogos, 15 gols e 12 assistências.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras oficializou nesta semana, a chegada de Aníbal Moreno para 2024. O jogador vem sendo destaque com a camisa do Racing, da Argentina, e chega para fortalecer o meio-campo defensivo de Abel Ferreira.