Home Futebol Weverton revela o que Abel Ferreira disse antes de virada do Palmeiras: “Tem que falar de novo”

Weverton revela o que Abel Ferreira disse antes de virada do Palmeiras: “Tem que falar de novo”

Depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0 contra o Botafogo, Verdão vira o placar e entra na disputa pelo título no Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Weverton revela o que Abel Ferreira disse antes de virada do Palmeiras: “Tem que falar de novo”

Reprodução/TV Globo

O péssimo primeiro tempo do Palmeiras no duelo com o Botafogo, quando chegou a estar perdendo por 3 a 0, antes da virada histórica por 4 a 3, foi utilizado como palavras de motivação do técnico Abel Ferreira aos jogadores no intervalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem revela as palavras do comandante do Verdão é o goleiro Weverton, que, na visão de alguns torcedores e jornalistas, falhou em dois dos três gols levados na primeira etapa, mas se recuperou na segunda ao defender um pênalti essencial cobrado por Tiquinho Soares.

A gente cansa de falar do Abel, mas a gente vai ter que falar de novo dele. Chegamos para o intervalo abatidos, porque não é normal sofrer três no primeiro tempo. Ele disse: ‘Tenho certeza que pior do que isso vocês não vão fazer. Perdemos o primeiro tempo, vamos ganhar o segundo’. A gente ficou com isso na cabeça“, revelou Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida no estádio Nilton Santos, Abel Ferreira confirmou as palavras e revelou ainda outro pedido aos jogadores.

Eu disse duas coisas. Que era impossível fazer pior, então seguramente iríamos melhorar, e que era fundamental fazer um gol para tentar entrar no jogo“, revelou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois da virada contra o Botafogo, o Verdão encostou no líder e agora a diferença é de apenas três pontos (59 a 56) – o time carioca tem um jogo a menos disputado. O elenco alviverde começa a se preparar agora para o confronto com o Athletico.

PUBLICIDADE

A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão será disputada neste sábado (4), 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, já que o Allianz Parque recebe um evento e não estará disponível.

Better Collective