Reprodução/TV Globo
O péssimo primeiro tempo do Palmeiras no duelo com o Botafogo, quando chegou a estar perdendo por 3 a 0, antes da virada histórica por 4 a 3, foi utilizado como palavras de motivação do técnico Abel Ferreira aos jogadores no intervalo.
Quem revela as palavras do comandante do Verdão é o goleiro Weverton, que, na visão de alguns torcedores e jornalistas, falhou em dois dos três gols levados na primeira etapa, mas se recuperou na segunda ao defender um pênalti essencial cobrado por Tiquinho Soares.
“A gente cansa de falar do Abel, mas a gente vai ter que falar de novo dele. Chegamos para o intervalo abatidos, porque não é normal sofrer três no primeiro tempo. Ele disse: ‘Tenho certeza que pior do que isso vocês não vão fazer. Perdemos o primeiro tempo, vamos ganhar o segundo’. A gente ficou com isso na cabeça“, revelou Weverton.
O que rolou para o Palmeiras conseguir virar? Ainda dá para ganhar o campeonato? Weverton e Endrick falaram sobre! pic.twitter.com/n39xdbv9wY
— ge (@geglobo) November 2, 2023
Em entrevista coletiva após a partida no estádio Nilton Santos, Abel Ferreira confirmou as palavras e revelou ainda outro pedido aos jogadores.
“Eu disse duas coisas. Que era impossível fazer pior, então seguramente iríamos melhorar, e que era fundamental fazer um gol para tentar entrar no jogo“, revelou o treinador do Palmeiras.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois da virada contra o Botafogo, o Verdão encostou no líder e agora a diferença é de apenas três pontos (59 a 56) – o time carioca tem um jogo a menos disputado. O elenco alviverde começa a se preparar agora para o confronto com o Athletico.
A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão será disputada neste sábado (4), 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, já que o Allianz Parque recebe um evento e não estará disponível.

