Home Futebol Xande de Pilares critica elitização do Maracanã: “O cara nem vê o jogo, fica fazendo selfie”

Xande de Pilares critica elitização do Maracanã: “O cara nem vê o jogo, fica fazendo selfie”

Cantor é torcedor do Rubro-Negro e falou sobre o atual momento do futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Xande de Pilares critica elitização do Maracanã: “O cara nem vê o jogo, fica fazendo selfie”

Reprodução

Xande de Pilares é um dos principais nomes do samba e do pagode no Brasil. E ele é torcedor fanático do Flamengo, que ainda briga pelo título do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xande esteve no podcast “Mundo GV” para falar da sua carreira e também das suas histórias com o Rubro-Negro.

Elitização do futebol

O sambista, então, criticou essa elitização do futebol, especificamente dos jogos no Maracanã. Primeiro, Xande relembrou como era legal o estádio antigamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O povo está expulso do Maracanã. E eu posso dizer porque a primeira vez que fui no Maracanã eu tinha oito anos. E, dos meus oito até os meus 24 anos, eu estava sempre ali, na geral. Eu sempre ia de geral. A geral era o lugar que tinha mais graça no Maracanã, porque tinha os seus personagens”, iniciou.

Em seguida, o cantor entende que essa elitização modificou o tipo de público que frequenta os jogos no lendário estádio do Rio de Janeiro.

“A alegria do Maracanã era diferente. Hoje, o cara nem vê o jogo, fica fazendo selfie, quer mostrar para todo mundo que está no Maracanã. O jogo mesmo ele não tá nem aí. Era legal ver aquela imagem bonita da rapaziada com a camisa no ombro, o outro com cabelo pintado… isso não tem mais”, opinou Xande.

PUBLICIDADE

Flamengo é do povo

Por fim, Xande de Pilares diz que esse alto preço dos ingressos não combina com a história do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Querem transformar o Flamengo em uma coisa que não vão conseguir. O Flamengo não é um clube elitizado. O Flamengo é um clube popular, do povo, como Corinthians, Internacional, Remo, Bahia… e não vão conseguir mudar isso. O Flamengo vai ser sempre do povo”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

Flamengo ainda sonha com título do Brasileirão

Ainda sonhando com o título brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-MG hoje (29), às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em segundo lugar na competição, o Rubro-Negro está atrás do Palmeiras no saldo de gols. Então, se vencer as três partidas que restam, o Mengão precisa torcer por pelo menos um empate do clube paulista para ser campeão.

PUBLICIDADE

Últimos jogos do Flamengo:
29/11 – Flamengo x Atlético-MG
03/12 – Flamengo x Cuiabá
06/12 – São Paulo x Flamengo

Últimos jogos do Palmeiras:
29/11 – Palmeiras x América-MG
03/12 – Palmeiras x Fluminense
06/12 – Cruzeiro x Palmeiras

Better Collective