Home Futebol Amaral afirma que não sonhava em ser jogador de futebol

Amaral afirma que não sonhava em ser jogador de futebol

Com uma carreira vitoriosa, o ex-volante não tinha pretensão de jogar bola de forma profissional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
amaral-ex-volante-selecao-brasileira-fatal-model

Reprodução YouTube

Amaral foi um jogador que se destacou no cenário mundial do futebol. Revelado pelo Palmeiras, o ex-volante defendeu camisas de vários clubes ao longo da sua carreira, com destaques para Benfica, Parma, Corinthians, Benfica, Vasco, Fiorentina, Besiktas, Grêmio, Atlético-MG entre outros.

PUBLICIDADE

Além disso, ele atuou com a camisa da seleção brasileira entre 1995 e 1996, com direito a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Mas o que muitos não sabem é que ele nem sonhava em ser jogador profissional. Ele jogava no interior de São Paulo, mas tinha como foco seu trabalho na funerária na cidade de Capivari.

PUBLICIDADE

“Eu era conhecido por jogar bem no interior de São Paulo. Mas, diferentemente da maioria dos meninos que se profissionalizam no futebol, não era uma intenção concretizada dentro de mim”, declarou o ex-jogador ao podcast Acompanhadas.

Chance de Amaral no Palmeiras

O rumo da vida do ex-volante aconteceu em 1992, quando teve a chance de fazer um teste no Palmeiras, algo que só aconteceu por intermédio de um parente seu.

“Meu primo apenas me ligou e disse que havia me inscrito no teste do Palmeiras. Não contei a ninguém. Supunha que as chances de resultar em algo positivo eram baixas, pois muita gente reprova nesses testes. E tenho que admitir, ninguém acreditaria, ainda mais porque eu era corinthiano”, brincou.

Diferença do futebol atual para o de antigamente

Ainda no mesmo podcast, Amaral foi questionado sobre a diferença do tempo que era jogador para o futebol dos tempos atuais.

PUBLICIDADE

“Além de preparos físicos mais avançados, julgo que o grande desafio é a mídia altamente influente. Hoje em dia, necessita-se de uma grande equipe de imprensa para sustentar a imagem do jogador”, finalizou o ex-atleta.