Imagem de vídeo com André Rizek
Depois de o Palmeiras praticamente liquidar a fatura na corrida pelo título, a 38ª rodada do Brasileirão terá outros pontos de disputas quentes nesta quarta-feira (06). Ao projetar o que se esperar dos últimos jogos da temporada, o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, chamou atenção para o cenário de briga contra o rebaixamento e o pleito para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
“Em jogo na última rodada: uma vaga na Sul-Americana (Cruzeiro ou Santos), um time rebaixado (Bahia, Vasco ou Santos) e G4. Galo, Flamengo, Grêmio e Botafogo decidem quem vai direto para a fase de grupos e quem joga a Pré-Libertadores, o que faz TODA a diferença”, avaliou Rizek.
Na disputa por passaporte na Libertadores, os quatro concorrentes aparecem separados por uma diferença mínima no Brasileirão: são apenas dois pontos de frente em relação ao vice-líder Atlético-MG para o Botafogo, 5º colocado. Curiosamente, todos eles irão atuar longe de seus domínios na última rodada.
O Galo visita o Bahia, que ainda luta contra o descenso, enquanto o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, reeditando a final da Copa do Brasil. O Grêmio, por sua vez, encara o Fluminense no Maracanã.
Em jogo na última rodada: uma vaga na Sul-Americana (Cruzeiro ou Santos), um time rebaixado (Bahia, Vasco ou Santos) e G4. Galo, Flamengo, Grêmio e Botafogo decidem quem vai direto para a fase de grupos e quem joga a Pré-Libertadores, o que faz TODA a diferença.
— André Rizek (@andrizek) December 3, 2023
André Rizek exalta Brasileirão do Palmeiras
Em outro post feito nas redes sociais, o jornalista chamou atenção para a campanha do Palmeiras na reta decisiva da Série A, na arrancada que liquidou a corrida pelo título, onde o time de Abel Ferreira só foi superado pelo Flamengo.
“Oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos 10 jogos, até a penúltima rodada. É a arrancada do título. Jogo símbolo dela são os 4 x 3 do Nilton Santos. Um campeonato que estava perdido acabou sendo conquistado até com certa facilidade, no final…”, avaliou Rizek.

