
Divulgação/Flick Oficial Santos
Com a aproximação das eleições para presidente do Santos, estas a serem realizadas no próximo dia 9, passos estão sendo dados para que o futuro do clube seja encaminhado sem maiores problemas para o sucessor de Andrés Rueda.
Uma medida neste sentido foi tomada nesta semana, com um encontro do atual mandatário com os candidatos ao cargo que ocupa atualmente. Segundo informação do GE, Rueda se reuniu com as cinco chapas que concorrem ao pleito da próxima semana para discutir uma espécie de ‘transição informal’. O encontro aconteceu no CT Rei Pelé e não foi informado à imprensa.
Dos cinco candidatos à presidência do Peixe, quatro (Rodrigo Marino, Wladimir Mattos, Ricardo Agostinho e Maurício Maruca) compareceram à reunião. O único que não teve sua presença na conversa foi Marcelo Teixeira, que indicou Fernando Bonavides, vice de sua chapa, para o representar.
As informações são de que o encontro aconteceu sem maiores problemas, com Rueda explicando os detalhes da situação do Santos e também em relação às contas do clube, além de responder perguntas dos candidatos à presidência santista.
Oficialmente, o atual mandatário santista tem adotado uma postura de ‘neutralidade’ diante das eleições. O presidente do Peixe não fez nenhuma manifestação pública apoiando qualquer um dos candidatos a sucedê-lo, mas decidiu abrir uma ‘janela’ para tentar dialogar com aquele que poderá assumir o cargo, ainda que o estatuto do clube preveja que qualquer processo de transição deva acontecer apenas após o pleito do dia 9.