Home Futebol Após demissão no Botafogo, Lúcio Flávio pode assumir cargo em time da Série B

Após demissão no Botafogo, Lúcio Flávio pode assumir cargo em time da Série B

Bugre busca um substituto para ex-auxiliar técnico; técnico foi substituto de Bruno Lage no Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Lúcio Flávio substituiu Bruno Lage no comando do Botafogo

Técnico está na mira do Guarani (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O ex-técnico do Botafogo Lúcio Flávio pode estar próximo de um time do Brasileirão Série B. Segundo publicação do site “Futebol Interior”, desta quarta-feira (13), o comandante está na mira do tradicional Guarani.

PUBLICIDADE

Em caso de contratação, Lúcio Flávio não assumiria o comando técnico do Bugre. O ex-Botafogo seria auxiliar de Umberto Louzer, substituindo Ben-Hur Moreira. O antigo funcionário do Guarani deixou Campinas para atuar no Novorozintono.

Lúcio Flávio obteve grande destaque como jogador do Botafogo entre os anos de 2009 e 2011. Com o manto Alvinegro, o então meio-campista contabilizou 11 gols em 84 partidas.

PUBLICIDADE

Lúcio substituiu português no Botafogo

Fora das quatro linhas, Lúcio optou por se manter no futebol atuando como auxiliar técnico. Depois de iniciar a sua carreira no Paraná, o ex-meio campista assumiu o cargo no Botafogo sendo promovido após a demissão do português Bruno Lage.

No comando do Glorioso, o ex-técnico contabilizou sete jogos com duas vitórias, quatro derrotas e um empate. A irregularidade de resultados fez com que o Botafogo buscasse uma nova alternativa, contratando Tiago Nunes, ex-Sporting Cristal.

Mesmo com a modificação no comando técnico, o time de General Severiano permaneceu com um segundo turno irregular. Depois de manter uma diferença de 22 pontos para o segundo colocado do Brasileirão, o Botafogo terminou o ano na quinta colocação, com 64 pontos.