A briga pelo título no Brasileirão foi assunto no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, nesta sexta-feira (01). Ao analisar a disputa, o jornalista Arnaldo Ribeiro foi enfático ao apontar o Palmeiras como vitorioso da competição. Líder com três tentos de vantagem, o time de Abel Ferreira depende apenas de triunfos contra Fluminense e Cruzeiro para não depender de nenhum resultado dos concorrentes.
Ao destacar pontos positivos do Verdão, o jornalista citou que o time é o mais sólido do país e o trabalho de longo prazo justifica o poder de superação da equipe, que se mostra entrosada.
“A melhor definição é que o Palmeiras vai ser campeão por inércia, mas que é uma força física. Quando é o time mais sólido, que oscila menos, tem o trabalho mais longo, quando tem uma chance, não desperdiça”, pontuou Arnaldo Ribeiro.
“Enfim, mesmo sem uma temporada brilhante, o Palmeiras tem virtudes já construídas já há algum tempo para ser campeão de novo”, complementou o comentarista, tendo destacado o a importância de Abel Ferreira e o atacante Endrick.
Palmeiras pode ser campeão antecipado?
Exaltado por Arnaldo Ribeiro, o Verdão aparece com 66 pontos somados na tábua de classificação, e tem chances de liquidar a conquista já neste final de semana. A matemática é simples, mas as condições são complicadas. Se vencer o Fluminense, no Allianz, o time palestrino depende de tropeços (ao menos empate) de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que atuam em casa na 37ª rodada.
O time de Abel Ferreira já entrará sabendo se poderá ou não ser campeão antecipado, tendo em vista que o Atlético-MG joga no dia anterior, diante do São Paulo. Se o Galo vencer, os alviverdes já não conseguem o objetivo no final de semana, adiando assim para a próxima quarta.

