Após não tomar conhecimento do Lens, em jogo da fase de grupos da Champions League, o Arsenal entra em campo neste sábado (02), às 12h (de Brasília) para encarar o Wolverhampton, pela 14ª rodada da Premier League.
Vindo se quatro vitórias consecutivas, o time de Mikel Arteta aparece no topo da tabela, com 30 pontos, tendo assumido a liderança na rodada passada, depois de bater o Brentford e contar com o empate do City diante do Liverpool. O Wolves, por sua, caiu para o Fulham na última rodada, estacionando assim nos 15 pontos e na 12ª colocação.
Em termos de desfalques, Arteta não poderá contar com quatro jogadores, todos no departamento médico. Ficam fora: Timber, Fabio Vieira, Smith-Rowe e Thomas Partey.
Em contrapartida, o goleiro espanhol David Raya, ausência no embate contra o Brentford retorna à titularidade na Premier League, colocando Ramsdale no banco de suplentes.
A última vitória do Wolves no confronto se deu em 2021, quando venceu por 2 a 1, no Molineux. Desde então, foram realizados quatro partidas, todas vencidas pelos londrinos.
Curiosamente, o duelo de logo mais marca o encontro entre o Arsenal e o Pedro Neto, jogador do Wolverhampton pretendido pela equipe da capital no mercado da bola. O atacante, conhecido como o “rei das assistências”, está na mira de Arteta. O problema, no entanto, é a questão financeira. Para contar com o atleta, os Gunners terão que desembolsar algo na casa de 70 milhões de libras (cerca de R$ 373 milhões).
Ficha técnica: Arsenal x Wolverhampton
Local: Emirates Stadium, Londres
Transmissão: ESPN e Star+
Motivo: Premier League – 14ª rodada
Árbitro: Peter Bankes
Provável escalação do Arsenal: Raya; Tomiyasu, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta
Provável escalação do Wolverhampton: José Sá; Dawson, Kilman, Toti; Nélson Semedo, Lemina, João Gomes, Bellegarde, Doherty; Matheus Cunha, Hwang-Hee Chan. Técnico: Gary O’Neil

