Divulgação/Facebook Oficial Internacional
Com o final da temporada do futebol brasileiro, as férias vão se aproximando e o descanso dos atletas depois de um ano cheio de partidas é bem-vindo. E para um jogador do elenco do Internacional, pode representar a primeira vez em muito tempo em que ficará por um longo tempo sem atuar,
No caso é o atacante Enner Valencia. O equatoriano está há quase dois anos sem ter um período de férias, segundo informa o GZH. Ao todo, o atacante tem tido, até o presente momento, 71 semanas consecutivas sem parar de jogar, contando desde meados de 2022, quando ainda defendia o Fenerbahçe (TUR).
O atacante esteve na última Copa do Mundo defendendo sua seleção e mal deixou o torneio para voltar a jogar pela equipe turca pouco depois do Mundial. E também não teve, no meio do ano, o período das férias do futebol europeu, já que foi direto para o Inter, onde entrou já com o meio da temporada brasileira sendo disputada.
Foram, neste período, 83 partidas disputadas por Enner Valencia juntando o Colorado, o Fener e o Equador em todas as competições. O número supera o calendário de vários times brasileiros ou o limite máximo de partidas (82) que um clube pode disputar numa temporada no Brasil, tirando a Copa do Nordeste.
A falta de descanso tem influído um pouco em questões físicas do jogador, que deixou partidas sentindo dores. Ainda assim, tem feito a diferença em um time que chegou perto das finais da Libertadores e que lutou contra a parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão Série A durante boa parte da competição.
Em 2023, foram 12 gols e duas assistências em 26 partidas de Enner Valencia, que tem sido elogiado internamente por ser um dos jogadores que melhor se adaptou ao esquema de Eduardo Coudet desde que este chegou ao Internacional. E há a esperança de que o atleta possa render ainda mais tendo, finalmente, um período mais longo de descanso e pré-temporada que não tem há muito tempo.

