Home DESTAQUE Bayer Leverkusen ignora defesa do Molde e aplica goleada na Liga Europa

Bayer Leverkusen ignora defesa do Molde e aplica goleada na Liga Europa

Equipe comandada por Xabi Alonso não encontrou obstáculos diante do adversário; alemães se classificaram com 100% de aproveitamento

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Bayer Leverkusen venceu o Molde por 5 a 1

Bayer Leverkusen conquistou a classificação com 100% de aproveitamento (Christof Koepsel/Getty Images)

O Bayer Leverkusen venceu o Molde por 5 a 1, na BayArena, nesta quinta-feira (14). As duas equipes se enfrentaram pela 6ª rodada do Grupo H da Liga Europa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os alemães avançaram às finais na liderança da chave com 18 pontos. Do outro lado, os adversários ficaram com o terceiro posto, com sete pontos.

Bayer Leverkusen 5 x 1 Molde

O Bayer Leverkusen apostou no ataque durante os 90 minutos de jogo. Preciso e com um estilo de jogo coeso, os comandados de Xabi Alonso arriscaram aos três minutos do primeiro tempo com Anrich. O jogador teve o seu chute defendido pelo goleiro.

PUBLICIDADE

A presença ofensiva dos alemães causou um impacto no Molde, que cedeu maiores espaços em sua defesa. Depois de uma falha na saída de bola, Schick chutou cruzado para a rede, vencendo a defesa adversária.

Aos poucos os alemães passaram a ignorar a defesa adversária. Com grande movimentação em campo, o Bayer Leverkusen ampliou em uma cobrança de escanteio. Depois de receber a pelota, Hofman cruzou para Tapsoba na área. O atleta testou para vencer a defesa do Bla-Hvit.

Aos poucos o nervosismo tomou conta da defesa do Molde. Sob pressão, o time da Noruega cometeu um erro em sua defesa, marcando um gol contra com Ellingsen.

A ampla vantagem no marcador trouxe uma queda no ritmo do jogo. Mesmo assim, o Bayer Leverkusen apresentou grande desenvoltura em campo, conquistando espaços perante a fragilizada defesa do Molde.

PUBLICIDADE

A equipe da Alemanha chegou ao quarto tento no início do segundo tempo. Mbamba articulou a jogada com finalização de Hlozek. O belga ainda teve a oportunidade de deixar a sua marca, contabilizando o quinto gol do Bayer Leverkusen.

O Molde se lançou no ataque no final do confronto, buscando o seu gol de honra. Com a posse de bola, Kitolano finalizou para a rede do Leverkusen, Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE