Benja detona time do Brasileirão e pede ‘faxina’: “Urgente”
Comentarista subiu o tom contra a equipe, após novo revés em casa, na despedida diante da torcida na temporada 2023
Reprodução - SBT - Arena
Diferentemente do habitual, o jornalista Benjamin Back, não publicou o quadro “60 segundos com Benja” na noite deste sábado (02), para avaliar a nova derrota do Corinthians diante do Internacional, na Neo Química Arena, mas se manifestou por texto opinativo.
Incomodado com o tropeço do alvinegro, o apresentador da CNN Brasil fez um post detonando a direção do Timão, que tem o mandato se encerrando no final do mês.
“Não dá! Não tem como! Não tenho mais o que falar! Minha última alegria virá dia 31/12 com o fim da Era Duílio, e que não deixará a menor saudade…”, disse Benja, na legenda do post.
“Hoje não farei o 60 segundos do Benja. Não serei novamente repetitivo sobre tudo o que falei durante todo o Brasileirão, ou seja: esse time do Corinthians não tem a menor condição. Parabéns, Duilio! Nos resta ainda mais 29 dias… Enfim, que venha uma reformulação urgente”, avaliou o comentarista.
Detonada por Benja diversas vezes ao longo da temporada 2023, a diretoria do Corinthians será substituída por Augusto Melo, vencedor do pleito eleitoral no final do último mês, na disputa com André Negão. Eleito o novo mandatário, Augusto já sinalizou que mais de dez jogadores serão contratados para 2024, indicando um processo intenso de reformulação de plantel.
Corinthians ainda sob risco remoto
Com mais um tropeço em casa, o Timão não se livrou matematicamente do rebaixamento no Brasileirão. Estacionado nos 47 pontos, o alvinegro ainda pode perder posições diante do fechamento da penúltima rodada. No momento, o Bahia abre o temido Z4, com 41 tentos. O encerramento de ano da equipe paulista será diante do Coritiba, fora de casa, na próxima quarta-feira (06), no Couto Pereira.

