Home Basquete Boston Celtics perde Tatum e luta para vencer o desfalcado Philadelphia 76ers

Boston Celtics perde Tatum e luta para vencer o desfalcado Philadelphia 76ers

Celtas encontraram dificuldades para conquistar o triunfo; Sixes mantiveram uma postura agressiva durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Boston Celtics perde Tatum e luta para vencer o desfalcado Philadelphia 76ers

Maddie Meyer/Getty Images

O Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 125-119 na noite desta sexta-feira (01), em duelo válido pela NBA, no TD Garden. Na quadra, a equipe visitante sofreu com a ausência de alguns de seus astros, entre eles, Joel Embiid e Tyrese Maxey. A dupla se recupera de lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os celtas apresentaram um estilo de jogo desleixado, o que contribuiu para o progresso dos Sixers. Enquanto Sam Hauser brilhou em seus arremessos de três, Jayson Tatum discutiu com o árbitro e acabou expulso no final do terceiro quarto.

Boston Celtics 125 x 119 Philadelphia 76ers

Os Celtics apostaram na velocidade durante o primeiro quarto e a sequência positiva de arremessos convertidos trouxe uma falsa sensação de superioridade. Neste prisma, os 76ers se beneficiaram das falhas defensivas para se manter próximo no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o desempenho irregular, o técnico Joe Mazzulla tentou investir na marcação, o que foi dos obstáculos do Boston no confronto. A tática não surtiu o efeito esperado.

As reviravoltas da partida também contribuíram para um maior domínio dos Sixers, que conquistaram a vantagem por 72-69 nos dois primeiros quartos. Os Celtics se mantiveram vivos graças a boa atuação de Tatum, que foi para o intervalo com o total de 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Os 76ers mantiveram um ritmo acelerado nos dois últimos quartos, com destaque para Mo Bamba. O atleta estava em sintonia com seus arremessos, mantendo o equilíbrio da partida. Do outro lado, a franquia de Boston contou com o bom desempenho de Brown, que substituiu Jayson Tatum expulso após uma reclamação. Placar final, 125-119

PUBLICIDADE
Better Collective