Home Futebol Botafogo faz consulta por craque da Copa Sul-Americana

Botafogo faz consulta por craque da Copa Sul-Americana

Destaque do Estudiantes se torna alvo do Glorioso, que quer reforçar elenco para disputa da Libertadores 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Benjamín Rollheiser

Benjamín Rollheiser, jogador do Estudiantes (Foto: Divulgação/Estudiantes)

Para deixar de lado o desastroso final de temporada 2023, o Botafogo quer mudar muita coisa para 2024 e chegar forte para tentar avançar à fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time procura reforços e um deles está no futebol argentino.

PUBLICIDADE

O Glorioso estaria monitorando o meio-campista Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. O jogador, destaque do time argentino e que teve grande desempenho pela equipe de La Plata na última Copa Sul-Americana, está na mira da SAF botafoguense, em informação repercutida pelo jornalista Matheus Medeiros em suas redes sociais.

Já teria havido um contato de dirigentes do Alvinegro com agentes de Rollheiser, segundo as informações. No entanto, o Botafogo seria uma espécie de ‘plano B’ para o meio-campista, que mira ir para a Europa e conta com o interesse de algumas equipes deste continente em busca de seu futebol.

PUBLICIDADE

Duas equipes da Premier League (Newcastle e Brighton) já teriam demonstrado interesse no atleta, bem como o Benfica. Por enquanto, não há proposta sequer dos cariocas ou das equipes citadas pelo jogador pincharrata.

Apesar do interesse, o Estudiantes tem como objetivo não negociar o atleta já neste começo de 2024. A intenção dos argentinos é de manter Rollheiser durante o primeiro semestre, na disputa da Libertadores pelo time de La Plata e, apenas depois disto, esperar propostas.