Botafogo muda time contra o Cruzeiro; veja provável escalação
Glorioso tenta findar incômoda sequência negativa para ainda alimentar chances de título, após derrocada histórica no certame
Sem vencer há nove jogos no Brasileirão, o Botafogo recebe o Cruzeiro neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em confronto da 37ª rodada. Com pouco mais de 3% de chances de título, a equipe de Tiago Nunes tenta uma remontada milagrosa.
No momento, o alvinegro carioca figura na terceira posição, com 63 tentos, tendo sido ultrapassado pelo Atlético-MG, que já atuou neste final de semana, e igualou a pontuação do líder Palmeiras, com a vitória sobre o São Paulo. Para manter a esperança de título viva, o Botafogo precisa superar a Raposa, e ainda torcer por ao menos um empate do Verdão frente ao Fluminense.
Para o confronto decisivo frente aos mineiros, o Glorioso terá o regresso do volante Danilo Barbosa, que cumpriu automática no empate contra o Coritiba. O defensor tem atuado como terceiro zagueiro e vem desempenhando bem a função. Por outro lado, o técnico Tiago Nunes, que ainda busca a primeira vitória no cargo, não conta com o Eduardo, que foi expulso na última rodada.
Diante disso, o provável Botafogo para a despedida no Nilton Santos aparece com: Lucas Perri, Adryelson, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Ficha técnica: Botafogo x Cruzeiro
Data e horário: 03 de novembro de 2023 (Domingo), às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE), Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Motivo: Brasileirão Série A – 37ª rodada
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Adryelson, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. (Técnico: Tiago Nunes)
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva, Nikão e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. (Técnico: Paulo Autuori)

