Home Futebol Bruno Vicari responde se o Palmeiras brigaria por títulos jogando na Europa

Bruno Vicari responde se o Palmeiras brigaria por títulos jogando na Europa

Verdão tem sido um dos maiores protagonistas da América do Sul nos últimos anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Bruno Vicari responde se o Palmeiras brigaria por títulos jogando na Europa

Reprodução

No Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira transformou o Verdão em um grande protagonista do Brasil e da América do Sul. Já foram nove títulos em três anos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o que impressiona é que o Palmeiras está sempre disputando os títulos. Na Libertadores, por exemplo, Abel disputou quatro edições, chegando na semifinal em todas.

Então, fica a dúvida: até onde esse time do Palmeiras poderia chegar? Será que conseguiria ter bons resultados se competisse na Europa?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Vicari opinou sobre isso

A ESPN convidou alguns comentaristas da casa para opinar sobre como eles imaginam que seria o Palmeiras jogando na Europa.

Na opinião de Bruno Vicari, por exemplo, o Verdão seria até mais forte atuando na Europa por ter melhores condições.

“Acho que esse Palmeiras jogando na Europa seria até mais forte do que é aqui no Brasil. Porque lá ele teria menos jogos e menos viagens, ou seja, teria mais tempo para treinar. E jogaria também em gramados melhores. São justamente os pontos que o Abel Ferreira mais reclama no futebol brasileiro.”

PUBLICIDADE

“Basta lembrar que ele tem hoje em seu ataque o Endrick, futuro atacante do Real Madrid. E tem também uma questão prática. Enfrentou recentemente e em alto nível o Chelsea. Então é um Palmeiras que seria mais forte e assim competitivo contra grandes times da Europa”, disse Bruno Vicari.

PUBLICIDADE

Ubiratan também vê o Palmeiras sendo competitivo

O jornalista e comentarista, Ubiratan Leal, também pensa parecido com Bruno Vicari, vendo que esse Palmeiras pode ser bastante competitivo, menos na Inglaterra.

“Acho que o Palmeiras tem condições de competir no futebol europeu. É um time que conseguiria fazer campanhas dignas. Talvez tivesse um pouco mais de dificuldade na Premier League, pelo nível de intensidade do jogo. O Abel Ferreira conseguiria colocar o time para jogar dentro de um nível de intensidade de acordo com o padrão europeu”, opinou Ubiratan Leal.

Outros comentaristas discordam

Já, Vitor Birner e Pascoal, discordam um pouco. A dupla de comentaristas entendem que o Palmeiras teria mais dificuldades.

“Na Inglaterra seria um pouco mais complicado, é um estilo de jogo muito diferente. O futebol brasileiro tem um estilo de jogo mais semelhante ao que tem em Portugal e na Itália. Na Premier League, o Palmeiras não disputaria vaga na Champions League. Na Espanha, acho que o time brigaria um pouco mais acima e ficaria entre os quatro primeiros colocados. Na Itália, acho que também disputaria vaga na Champions”, disse Osvaldo Pascoal.

PUBLICIDADE

Por fim, Birner entende que o Verdão poderia até ser rebaixado se disputasse a Premier League.

“Se for falar dos jogadores, o Palmeiras não tem condições de competir no melhor nível europeu e acho que nem no segundo escalão. Posso dar como exemplo o Gustavo Scarpa, que aqui brilhava, e jogando lá não conseguiu ainda se destacar. Posso citar também o Gustavo Gómez, que esteve no Milan e também não conseguiu jogar. É muito claro que o elenco do Palmeiras não permite que o clube dispute campeonatos europeus em nível bom, e talvez tenha alguma dificuldade para permanecer na primeira divisão, por exemplo, se disputasse uma Premier League”, opinou Vitor Birner.

Better Collective