Home Futebol Bundesliga: Bayern de Munique derrota Stuttgart e não deixa Leverkusen se afastar por título

Bundesliga: Bayern de Munique derrota Stuttgart e não deixa Leverkusen se afastar por título

Time da Baviera contou com o artilheiro Harry Kane para vencer em casa e se firmar na vice-liderança do Campeonato Alemão 

Por Octávio Almeida Jr em 17/12/2023 17:23 - Atualizado há 2 anos

Sebastian Widmann/Getty Images

O Bayern de Munique venceu, neste domingo (17), o Stuttgart por 3 a 0, no estádio Allianz Arena, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga). O atacante Harry Kane foi o principal destaque. Ele marcou dois gols. Kim Min-Jae sacramentou a vitória. 

Com o resultado, o time da Baviera chegou aos 35 pontos e se firmou na vice-liderança do torneio nacional.  

Além disso, manteve em quatro pontos (mas um jogo a menos) a desvantagem em relação ao líder, Bayer Leverkusen, que derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, neste fim de semana. 

Já o Stuttgart estacionou nos 31 pontos e caiu para o 4° lugar. Foi ultrapassado pelo Red Bull Leipzig que venceu o Hoffenheim por 3 a 1. 

Resumo do jogo da Bundesliga 

O Bayern de Munique se impôs, tecnicamente, desde o começo. Harry Kane abriu o placar logo com um minuto 20 segundos de jogo. O artilheiro recebeu passe e, livre na área, chutou para balançar as redes. 

O zagueiro Kim Min-Jae e o atacante Thomas Müller também deixaram a marca. Entretanto, os lances foram invalidados após marcações de impedimento.

O atacante Sané chutou várias vezes ao gol, mas algumas finalizações foram defendidas por Nübel e outras foram pra fora.

Harry Kane dobrou a vantagem do Bayern de Munique aos dez do segundo tempo. O segundo gol do atacante inglês foi de cabeça. Kim Min-Jae fez o terceiro aos 18. 

Ficha técnica – Bayern de Munique x Stuttgart 

Data: 17 de dezembro de 2023  

Motivo: Campeonato Alemão (Bundesliga – rodada 15) 

Local: estádio Allian Arena (Munique/Alemanha) 

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Upamecano, Kim Min-Jae e Davies (Krätzig); Pavlovic, Raphael Guerreiro, Sané, Müller (Choupo-Moting) e Musiala (Mathys Tel); Harry Kane – treinador: Thomas Tuchel 

Stuttgart: Nübel; Vagnoman (Sterglou), Anton (Rouault), Zagadou e Mittelstädt; Stiller, Karazor, Millot (Leweling) e Fürich (Silas); Undav (Jeong Woo-Yeong) e Guirassy – treinador: Sebastian Hoeness 

Exit mobile version