Home Futebol Campeonato italiano e saudita: confira os jogos de hoje (29/12)

Campeonato italiano e saudita: confira os jogos de hoje (29/12)

A quinta-feira chega com jogos dos campeonatos italiano, português e saudita, com destaque para a partida do Al Hilal.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de Hoje Futebol Internacional

Torcedores.com

Hoje não tem Premier League, mas a Série A da Itália tem cinco jogos importantes que podem mudar a tabela.

PUBLICIDADE

Fiorentina X Torino fazem a primeira partida do dia na Terra da Bota. Na quinta colocação, o time da casa vem de três vitórias e um empate e busca a terceira posição para cima do Milan. O Torino faz campanha mais modesta, em décimo lugar.

O Napoli enfrenta o Monza com uma série de mudanças na equipe: Natan e Oliveira estão fora por causa de lesões e para substituí-los, o técnico Walter Mazzarri colocou Juan Jesus e Mário Rui. A equipe vem de duas vitórias e três derrotas, a última delas em jogo duríssimo contra a Roma de José Mourinho.

PUBLICIDADE

O Monza não tem muito o que comemorar, pois está na 11ª posição e só tem uma vitória nos últimos cinco jogos.

O Genoa pega a Inter de Milão e tem a difícil tarefa de vencer nada menos do que o líder do campeonato italiano. A equipe genovesa só tem um vitória nos últimos cinco jogos e nos encontros recentes com os nerazzuri, levou algumas sacoladas, a última delas de 3 X 0.

Já o time de Milão só se preocupa com a rival Juventus, que está quatro pontos atrás na tabela, com quem empatou sua última partida em jogo disputado.

Lazio X Frosinone encerram a rodada do Italianão em jogo de grande diferença de pontos entre as equipes. O time romano está na nona colocação e busca na vitória uma chance de chegar mais perto do rival Roma.

PUBLICIDADE

No campeonato português, o destaque vai para a partida entre Porto X Chaves em um encontro de extremos: o time da casa segue na terceira colocação fazendo parte da santíssima trindade dos grandes de Portugal (Sporting, Benfica e Porto). Já o Chaves amarga um triste lanterna com resultados ruins nos últimos cinco jogos.

No campeonato saudita, o Al Hilal nada de braçadas e tem pela frente o 11º colocado Al Fayha, em jogo que tem tudo para ser mais uma vitória para o time de Jorge Jesus. O terceiro colocado Al Ahli enfrenta o Al Khaleej e provavelmente manterá seu histórico de vitórias e luta pela liderança.

Confira os jogos de hoje

Campeonato Italiano
Fiorentina X Torino 14h30
Napoli X Monza 14h30
Genoa X Inter de Milão 16h45
Lazio X Frosinone 16h45

Campeonato Português
Benfica X Famalicão 15h45
Porto X Chaves 17h45

PUBLICIDADE

Campeonato Saudita
Al Fayhaa X Al Hilal 12h
Al Raed X Abha 12h
Al Ahli X Al Khaleej 15h