Home Futebol Casagrande aponta candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Um deles cairá”

Casagrande aponta candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Um deles cairá”

Ex-jogador elencou três times em situação delicada para as duas últimas rodadas do certame nacional; três times já foram despromovidos

Por Cido Vieira em 01/12/2023 08:00 - Atualizado há 2 anos

disputa-na-cbf-pode-proibir-fluminense-de-jogar-mundial-e-tirar-brasileiros-da-libertadores

O Brasileirão 2023 pega fogo em sua reta decisiva. Restando menos de uma semana para o desfecho de uma das edições mais equilibradas da história, o certame tem cinco times brigando diretamente contra a degola. Para Walter Casagrande, a situação se restringe à três concorrentes.

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador apontou que Santos, Bahia e Vasco são os principais candidatos à última vaga do descenso. Nesta quinta-feira (30), no fechamento da 36ª rodada, o Goiás acabou se juntando ao América-MG e Coritiba, sendo matematicamente rebaixado para a Série B.

“Mas quero falar da parte de baixo da tabela, que ficou complicadíssima para três clubes campeões brasileiros. Bahia tem 41 pontos, Vasco 42 e Santos 43, faltando duas rodadas para o final do campeonato. Será uma briga de três cachorros grandes. Quem morder mais se salvará, e quem só rosnar irá disputar a Série B em 2024”, destacou Casagrande, chamando atenção para a instabilidade vista.

“Agora, essas duas últimas rodadas pegarão fogo e o desespero baterá em todos. Dos três, um cairá. Difícil dizer algo porque tudo pode acontecer”, complementou o ex-jogador.

E a briga final no Brasileirão

Alertados por Casagrande, o trio Bahia, Santos e Vasco chegam para as duas últimas rodadas separados por dois tentos na tabela, Cruzeiro e Corinthians possuem chances mais remotas, principalmente o Timão, que chegou aos 47 tentos, e já deve se salvar neste final de semana. A disputa, de fato, ficará mais restrita ao trio.

Se a competição acabasse neste momento, o Bahia será o quarto e último rebaixado, mas diante da oscilação vista no Brasileirão até o momento, é praticamente impossível projetar um cenário concreto entre as equipes, nos dois extremos da tabela.

Exit mobile version