Home Futebol CBF divulga detalhes de estratégia para entregar taça ao campeão do Brasileirão Série A

CBF divulga detalhes de estratégia para entregar taça ao campeão do Brasileirão Série A

Três equipes têm chances de serem campeãs na última rodada da Série A, marcada para quarta-feira (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
CBF divulga detalhes de estratégia para entregar taça ao campeão do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão (Foto: Joilson Marconne / CBF)

O Brasileirão Série A definirá nesta quarta-feira o seu campeão da temporada 2023. Com três equipes com chances matemáticas de vaga, a CBF decidiu fazer uma estratégia para poder fazer a entrega da taça de campeão ao vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu site oficial, a entidade divulgou que três taças estarão disponíveis para serem entregues a Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo, os três times que têm chances de comemorar o título. Estas serão enviadas para os locais onde os três jogarão, que são o Mineirão (Cruzeiro x Palmeiras), Morumbi (São Paulo x Flamengo) e Arena Fonte Nova (Bahia x Atlético-MG).

Além das taças, as medalhas de campeão também serão feitas para irem para os três locais das partidas. A decisão tomada pela CBF é de evitar ‘surpresas’ que possam acontecer por conta da matemática em relação aos times que jogarão tais jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, o Palmeiras pode ser campeão com empate ou vitória sobre a Raposa. Até mesmo derrota pode fazer o Verdão conquistar a Série A, já que tanto o Galo quanto o Rubro-Negro teriam que descontar diferença no saldo de gols.

No caso do Atlético-MG, o Galo teria que, se conseguir uma vitória simples sobre o Bahia, torcer para que o time paulista perca por, pelo menos, 7 a 0, para conseguir vencer os palmeirenses no saldo. Já o Flamengo tem talvez a missão mais complicada de todas, tirar 16 gols para conquistar a taça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective