Home Futebol Conheça Yasir Boz, a nova promessa do futebol turco

Conheça Yasir Boz, a nova promessa do futebol turco

Jovem promessa do Fenerbahçe é destaque no time Sub-19 por sua velocidade e potencial ofensivo pela esquerda do campo.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Yasir Boz, jogador do Fenerbahçe e da Seleção da Turquia Sub-19

Instagram

Nascido em 03 de outubro de 2007 em Düzce, Yasir Boz deu seus primeiros passos como jogador de futebol em sua cidade natal no Düzce 1907 Spor.

PUBLICIDADE

Boz foi descoberto pelo Fenerbahçe em 2019 quando tinha apenas 12 anos. Por demonstrar grande talento no ataque atuado pelo lado esquerdo, passou pelas categorias de Sub-16, Sub-17 e atualmente integra o Sub-19 do clube turco.

Atuando pela Superliga Sub-19, Yasir Boz tem dois gols marcados em quatro jogos. Pela seleção Sub-17, anotou um tento em 12 partidas.

PUBLICIDADE

Meia ofensivo ou atacante pela esquerda, ele é frequentemente comparado a Eden Hazard por sua velocidade e aceleração nos dribles.

Dotado de grande técnica e excelente visão de jogo, ele também pode atuar como meio-campista ofensivo.

Criativo e muito ágil em campo, Boz tem certa dificuldade na finalização, mas é uma área em que está começando a progredir (com quatro jogos e dois gols nesta temporada). Vale ressaltar que ele também é bom em cobranças de faltas.

Sua inexperiência tem a ver com a condição física, pois Yasir Boz ainda é um jovem de 17 anos. Mas como há grandes chances de treinar com a equipe principal em 2024, certamente haverá investimentos em seu aprimoramento e fortalecimento físico.

PUBLICIDADE

No mercado da bola, o nome de Yasir Boz foi muito citado como promessa no Brighton (ING) e Real Madrid. O clube merengue já provou ter olho clínico na contratação de jovens promessas, como Endrick, do Palmeiras, que tem a mesma idade do turco.

A chegada do jovem ao Madrid pode ter a ajuda de Christophe Henrotay, agente responsável pela contratação de Arda Güler. Mas o Fenerbahçe promete não vender o craque a preço de banana.

Como não há conversas certas sobre transferências, o jovem prefere seguir em seu clube de formação.