A série de especulações envolvendo o Corinthians segue e, segundo o colunista Samir Carvalho, do UOL, mais um nome estaria ligado e teria aberto negociações com o clube paulista. Se trata do meia Rodrigo Garro, do Talleres, da Argentina.
O jogador tem vínculo com os argentinos até dezembro de 2026 e por isso a possível negociação não seria fácil. O jogador teria sido um pedido feito por Mano Menezes à diretoria, visto que Rodrigo Garro tem semelhanças com os meias Giuliano e Renato Augusto, sendo uma espécie de substituto, especialmente do antigo camisa 8 do Alvinegro.
Nenhum dos dois meio-campistas veteranos renovou o contrato com o Corinthians, por isso, a busca do clube por um jogador do setor se tornou uma prioridade no mercado da bola.
Garro se destacou na temporada do futebol argentino
Rodrigo Garro tem 25 anos, 1,74m e atua como meia ofensivo do Talleres. O atleta foi revelado em 2019 pelo modesto Instituto, também da Argentina, onde ficou por três temporadas. Foram 57 jogos do atleta pelo clube que o revelou, segundo o site especializado O Gol, e sete gols anotados. Saiu da equipe em 2022 para jogar pelo Talleres, onde em sua temporada de estreia conseguiu espaço e disputou 37 jogos, com quatro gols e oito assistências.
Em 2023, entretanto, Rodrigo Garro se tornou um dos principais jogadores da equipe, tendo números elogiáveis para um atleta do setor. Foram 44 partidas disputadas pelo Talleres, com oito gols e nove assistências distribuídas.
O atleta foi às redes no último jogo do Talleres na temporada 2023 do futebol argentino, jogando contra o Independiente, quando sua equipe venceu o adversário dentro de casa, no estádio Mario Alberto Kempes, por 3 a 2.