Corinthians rejeita condições e negociação pode Robert Renan pode melar
Jogador tinha dado até mesmo a palavra ao Corinthians, mas uma nova condição pode afastar a contratação do clube
Robert Renan perdeu espaço no Zenit
O Corinthians quer a contratação do zagueiro Robert Renan, mas uma nova condição do Zenit, da Rússia, pode afastar o jogador do clube que o revelou, segundo o Blog do Perrone, do UOL Esporte. Isso porque o Corinthians quer o atleta por um ano, mas os russos só aceitariam emprestar Robert por seis meses.
O ponto é que a ideia do Zenit é que o Corinthians seja um “trampolim” para que Robert Renan seja negociado com oum clube inglês em junho de 2024. Segundo informações de Samir Carvalho, também do UOL, o clube em questão seria o West Ham, da Premier League.
Segundo o UOL, o Corinthians começou as negociações ainda sob a gestão de Duilio Monteiro Alves, que repassou um possível acordo a Augusto Melo, eleito novo mandatário. A futura direção, entretanto, entende que seis meses de empréstimo não é válido e que o Corinthians não pode passar por este papel de ser um trampolim para um clube europeu, rejeitando um acordo desta natureza.
Acordo de Robert Renan apalavrado com o West Ham
O Zenit teria praticamente fechado a venda de Robert Renan ao West Ham, mas sabe que há uma dificuldade em receber o pagamento por conta de sanções devido à guerra da Rússia com a Ucrânia. A ideia do time de São Petesburgo é que o Corinthians possa fazer o repasse do valor do West Ham ao Zenit.
Atualmente, sete bancos da Rússia foram excluídos da Sociedade de Telecomunicações Mundial, dificultando acordo com clubes europeus. A avaliação de Augusto Melo é que ter Robert Renan por seis meses seria bom para todos, menos para o Corinthians.
Augusto Melo, inclusive, usou na campanha o discurso de que o Corinthians deixaria de ser ponte para terceiros, agindo para atender os interesses apenas do próprio clube.

