Home Mercado da Bola Cruzeiro fecha contratação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras

Cruzeiro fecha contratação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras

Jogador não conseguiu sequência no futebol europeu e será atleta do clube mineiro a partir da temporada 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
gabriel-veron-cruzeiro

Divulgação / Porto

O Cruzeiro, que busca atacantes no mercado, fechou a contratação do atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras, que pertence ao Porto, de Portugal, segundo o repórter Thiago Fernandes, da Band e do Goal.com.

PUBLICIDADE

O atleta chegará ao clube mineiro por empréstimo junto ao time europeu até dezembro de 2024, tendo acordo fechado para ser atleta do Cabuloso a partir de janeiro. Os documentos entre as partes foram trocados e a contratação foi encaminhada.

Vale lembrar que o Cruzeiro perdeu seu principal atacante dos últimos dois anos, Bruno Rodrigues, que não chegou a um acordo pela permanência e assinou contrato com o Palmeiras. Gabriel Veron vai reencontrar no Cruzeiro um ex-companheiro de Verdão. Trata-se de Wesley, que foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras no início de 2023.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron não fez sucesso no Porto

O atacante de 21 anos foi revelado pelo Palmeiras, onde passou a fazer parte da equipe em 2019, logo após ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17, em que o Brasil foi campeão. Ganhou espaço no elenco em 2020, mas não conseguiu se firmar como titular. Em pouco mais de três anos no clube, foram 95 jogos de Gabriel Veron pelo Palmeiras, com 14 gols marcados.

Em 2022, o Verdão acertou a venda de Veron ao Porto, de Portugal, por 10,25 milhões de euros, segundo o site O Gol. Ele chegou com espaço no plantel, mas logo foi para o banco de reservas e terminou sua primeira temporada com um gol e quatro assistências em 26 jogos. Na temporada 2023/24, sequer atuou pelo Porto após perder espaço.

Pelo Palmeiras, Veron tem um título de Brasileirão, além de duas Copas Libertadores da América. No Porto, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.