Imagem de jogadores do Cruzeiro comemorando
Livre de qualquer risco de degola, o Cruzeiro recebe o virtual campeão Palmeiras nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2023. A partida no Mineirão terá a presença de público e marca a despedida do time celeste, em uma temporada complicada e instável.
Responsável por chefiar a comissão técnica do Cruzeiro na reta crucial da competição, Paulo Autuori deve promover ao menos duas mudanças em relação ao time que empatou contra o Botafogo na rodada passada. No sistema defensivo, Neris foi liberado para resolver questões familiares, e deve ser substituído por João Marcelo.
Fora por suspensão na última rodada, William retorna na vaga de Palacios, que não ostenta um bom momento e vem sendo questionado. No meio-campo, Machado segue fora de jogo, e o trio deve ser formado por Luccas, Lucas Silva e Japa.
A provável escalação do Cruzeiro aparece com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Em termos de tabela, o Cruzeiro aparece na 14ª posição, com 46 pontos, e precisa de apenas um empate para confirmar matematicamente a classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Ficha de jogo: Cruzeiro x Palmeiras
Data e horário: quarta-feira, 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Motivo: Brasileirão Série A – 38ª rodada
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. (Técnico: Paulo Autuori)
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Piqueréz (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Veiga; Endrick e Breno Lopes. (Técnico: Abel Ferreira)

