Home Futebol Dedé elege melhor zagueiro do Brasileirão e aponta presença na seleção: “Estará sendo convocado”

Dedé elege melhor zagueiro do Brasileirão e aponta presença na seleção: “Estará sendo convocado”

Ex-jogador, que já teve status de destaque no futebol nacional, rasgou elogios para antigo companheiro de equipe

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dedé elegeu melhor zagueiro do Brasileirão.

Dedé exaltou ex-companheiro de equipe.

Aposentado por conta de problemas físicos, Dedé se encontra apenas como espectador no futebol. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o “Mito” avaliou o desempenho ofensivo dos zagueiros que participaram do Brasileirão na temporada e elegeu Murilo, do Palmeiras, como o melhor entre todos os nomes do setor.

PUBLICIDADE

Além de formar uma dupla sólida com Gustavo Gómez, Murilo contribuiu na parte ofensiva. Durante a campanha do Palmeiras, o defensor balançou as redes na virada histórica diante do Botafogo, fora de casa, jogo em que anotou o gol que concretizou a vitória do Verdão.

“Tiveram vários altos e baixos em todos os setores, defensivo então… para mim, foi o que teve o pico maior de altos e baixos. A zaga do Botafogo estava fazendo um excelente trabalho e deu uma regredida muito grande. A do Palmeiras estava naquele balanço, sendo criticada, e evoluiu.”, disse Dedé.

PUBLICIDADE

“Para mim, o destaque, em geral, foi o Murilo. Em geral, ele foi o destaque pelo fato de ter tranquilidade de jogar, se destacar fazendo gols, armando jogadas de gols que o Palmeiras teve durante a temporada. Para mim, o destaque geral foi o Murilo.”, completou.

Dedé aposta em Murilo na seleção brasileira

Antes de chegar ao Palmeiras, Murilo atuou com Dedé no Cruzeiro. Diante disso, o período serviu para o atleta ganhar experiência com um dos nomes mais vencedores do futebol brasileiro na década passada. Neste cenário, o ex-zagueiro da Raposa acredita que o camisa 26 do Verdão, em breve, será convocado para defender a camisa da seleção.

“É um pupilo meu… é um moleque super do bem, andava muito com ele, a gente era muito amigo. Eu jogando ou ele jogando, conversávamos bastante. Ele me pedia muita informação. Essa humildade dele tem feito ele crescer bastante. Eu acho que, nas próximas convocações, ele estará sendo convocado.”, concluiu.

PUBLICIDADE