Home Futebol Dedé sinaliza dois clubes do Brasileirão que “não podem sair da Série A”: “História muito grande”

Dedé sinaliza dois clubes do Brasileirão que “não podem sair da Série A”: “História muito grande”

Ex-zagueiro se aprofundou no desempenho do Cruzeiro no campeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dedé espera que o Cruzeiro siga na Série A.

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dono de uma grande história no Cruzeiro, Dedé não quis avaliar as decisões tomadas por Ronaldo à frente da SAF do clube. Em entrevista à Gazeta Esportiva, houve uma sinalização de que a permanência na Série A do Brasileirão, após um período de sufoco, acabou sendo um bom passo no processo de reconstrução da Raposa. Apesar disso, o “Mito” fez questão de apontar a necessidade de evolução em 2024 para que objetivos mais ambiciosos sejam traçados.

PUBLICIDADE

“Não quero falar muito de gestão porque não estou lá dentro para saber o que está acontecendo, se tem salário atrasado ou algumas coisas erradas… não estou por dentro do que está acontecendo no clube. Permanecer na Série A foi um bom passo, até por vias financeiras para reestruturar. Cabe a diretoria e a comissão pensarem no que fizeram de errado e transformarem esses erros em acertos em 2024.”, disse Dedé.

Como também viveu ótimos momentos no Vasco, Dedé espera que o Cruzmaltino, assim como o Cruzeiro, não tenha mais que disputar a Série B. Valorizando o legado dos clubes dentro do futebol nacional, o ex-zagueiro acredita que ambos os times podem brigar por títulos em caso de acertos em suas respectivas gestões.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro e o Vasco carregam um legado muito grande, grandes atletas que serviram à seleção. É uma história muito grande. Fizeram falta quando estiveram na Série B e não podem sair da Série A. Cabe ter essa reestruturação, pensar em tudo que tem para fazer de acerto e fazer um 2024 para brilhar”, concluiu.

Premiações de Vasco e Cruzeiro no Brasileirão

Além de evitar um retorno à Série B, Vasco e Cruzeiro embolsaram quantias milionárias pelas posições na tabela do Brasileirão. Enquanto o clube carioca, em 15º lugar, ficou com R$ 16,7 milhões; a Raposa, uma posição acima e com vaga na Sul-Americana, garantiu R$ 17,2 milhões para os cofres.