Home Futebol Denílson, Benja e Flávio Prado cravam técnico ideal para a seleção

Denílson, Benja e Flávio Prado cravam técnico ideal para a seleção

Ancelotti renova com Real Madrid e comentaristas indicam treinador para comandar o Brasil

Por Eder Bahúte em 30/12/2023 07:03 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Denílson

A renovação de Carlo Ancelotti no Real Madrid pegou a mídia esportiva de surpresa. ‘Anunciado’ pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues como técnico da seleção brasileira a partir da Copa América 2024, o italiano teria ‘ignorado’ um suposto acordo e decidiu permanecer no clube espanhol. Neste cenário, Denílson, Benja, Flávio Prado e outros elegeram o treinador ideal para o cargo.

Para o comentarista do Jogo Aberto, a primeira opção seria Dorival Júnior caso a intenção seja por um profissional brasileiro. Por outro lado, Abel Ferreira seria a sua preferência entre os estrangeiros.

“Acho que a temos treinadores no futebol brasileiro hoje com condições. O Dorival Júnior seria o nome mais indicado. Mas se a gente for para a opinião e campo dos estrangeiros, aí é o Abel Ferreira. Disparadamente é o Abel”, apontou o pentacampeão do mundo.

Referência na crônica esportiva, Milton Neves é defensor assíduo de Abel Ferreira na seleção. Surpreso com a decisão de Ancelotti, o jornalista entende que o treinador multicampeão pelo Palmeiras passa a ser a melhor opção.

“Eu iria com tudo atrás de Abel Ferreira para o cargo! Gosto muito de Fernando Diniz, atual campeão da América com o Fluminense. Mas, nas Eliminatórias, ele tem provado que o cargo ainda é pouco pesado para ele”, analisa.

Flávio Prado, por sua vez, aposta na continuidade de Fernando Diniz. “Eu acho que daria para seguir tranquilamente. Não tem ninguém melhor que ele aqui no futebol brasileiro.”

Citado por Denílson, Abel Ferreira tem apoio de Benja na seleção

Benjamin Back é um defensor de técnico estrangeiro na seleção, sobretudo português. No Diretas com Benja, o comunicador apontou para Jorge Jesus e Abel Ferreira como soluções. Uma terceira via para ele seria José Mourinho, atualmente na Roma.

“Acho que o treinador da Seleção Brasileira hoje deveria ser estrangeiro. Como o sonho de ter Guardiola é impossível, Klopp também, e o Ancelotti não vem, vejo duas opções de treinadores portugueses que cairiam muito bem na Seleção brasileira: Jorge Jesus e Abel Ferreira”, afirmou o apresentador da CNN Brasil.

Com contrato de um ano com a Seleção, Diniz vai dirigir o Brasil até a metade do próximo ano. Agora, sua permanência ou não dependerá da avaliação do próximo presidente da CBF. Em campo, o desempenho não é dos melhores. Em sete partidas disputadas nas Eliminatórias, duas vitórias, um empate e três derrotas.

Exit mobile version